Geral

Prefeito inaugura quadra e dá nome de Carlos Eduardo Cavalcante, ícone do esporte arapiraquense

14/11/2018
Prefeito inaugura quadra e dá nome de Carlos Eduardo Cavalcante, ícone do esporte arapiraquense

“O Carlinhos era um sonhador, era determinado. Ele sempre foi um cara que construiu o bem para a juventude, para o Esporte e para o Rádio arapiraquense. Essa homenagem ultrapassa o limite do prefeito Rogério Teófilo, o nome de Carlos Eduardo Cavalcante Silva será eternizado aqui nessa quadra”, destacou o prefeito Rogério Teófilo durante a inauguração da quadra poliesportiva do bairro Verdes Campos, na manhã desta terça-feira (13).

E para conclamar a sanção da Lei, Teófilo convidou os familiares do homenageado para se fazer presente a esse momento de tamanha significância para o município, uma vez que Carlinhos sempre foi um incentivador do esporte amador e das atividades radiofônicas.

Sônia Cavalcante, irmã do homenageado, agradeceu a honraria dada e destacou que ele sempre foi um arapiraquense de corpo e alma, que vestia a camisa do município, e quando foi professor do time de handebol do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho sempre fez de tudo para que os jovens se dedicassem ao esporte.

“Sempre foi um trabalhador dedicado, um cara que a vida foi dedicada ao esporte. Lembro-me de uma vez em que ele colocou 20 pessoas dentro do nosso apartamento em Maceió para a disputa de um torneio. E ai de alguém se dissesse que não havia alimentação e descanso para eles. Era fantástico vê-lo voltar vitorioso e gritando ‘É campeão, É campeão, É campeão’”, falou a emocionada Sônia Cavalcante.

Além de atender à comunidade, a Quadra Poliesportiva Carlos Eduardo Cavalcante Silva será a casa das escolas de Ensino Fundamental João Saturnino de Almeida e Manoel Humberto da Costa, localizadas nos bairros Boa Vista e Batingas, respectivamente, para o desenvolvimento das atividades físicas dos seus alunos.