Geral

Novembro Azul ganha programação especial no Hospital Regional

29/11/2018
Novembro Azul ganha programação especial no Hospital Regional

O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, através do Departamento de Serviços Especializados em Engenharia e em Medicina do Trabalho realiza o plano de ação de combate ao câncer de próstata voltado ao público masculino, notadamente os colaboradores do local.

A comemoração do Novembro Azul terá o dia D dedicado à saúde do homem nesta quinta-feira (29), no auditório do Hospital Regional, a partir das 16h.

O objetivo, segundo o diretor Médico, Ulisses Pereira, é conscientizar os participantes sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, bem como realizar uma busca ativa de agravos à saúde do trabalhador. “Essas datas são relevantes, pois promovem um alerta e podem definir a decisão das pessoas na busca pela prevenção e por cuidados”, comentou.

De acordo com Janille Evangelista, coordenadora de Saúde Ocupacional, a participação dos funcionários é fundamental.

“Mesmo trabalhando em um hospital, a resistência dos homens em relação aos cuidados com a saúde é notória. Ainda existe muito preconceito. Precisamos acabar com essa cultura de que apenas as mulheres é que devem se cuidar”, afirmou.

Para incentivar a conscientização dos colaboradores, o Regional irá oferecer as seguintes atividades: Rastreamento de pressão arterial e glicemia; Oferta de exames PSA e Ginástica laboral. Os presentes ainda vão poder participar de palestra com a convidada Gabriella Karla, que é fisioterapeuta especialista em RPG e Pilates.

Serviço

Novembro Azul
Local: Auditório do HNSBC
Data: 29/11/2018 (quinta-feira)
Horário: a partir das 16h