Alagoas

Motoristas alagoanos validam economia com uso do gás natural veicular

27/11/2018
Motoristas alagoanos validam economia com uso do gás natural veicular

Já pensou poder economizar entre 40% e 45% com combustível e ainda receber um bônus de R$ 1.000,00 por isso? Ações de incentivo à adaptação do veículo para o gás natural veicular, como a campanha “GNV é mil” da distribuidora alagoana do gás canalizado, a Algás, têm gerado grandes oportunidades para que consumidores em Alagoas percebam a economia com combustível em seus orçamentos no fim do mês.

O assistente financeiro Tayrone Power foi um dos primeiros motoristas beneficiados pela ação. Segundo ele, a economia e a praticidade foram dois dos atrativos que o motivaram a migrar para o combustível. “Recentemente fiz uma viagem a Recife, depois ter feito a adaptação para o GNV. A diferença é absurda, nem se compara. Fui e voltei e gastei só com R$ 100,00 em combustível”, conta.

Já o aposentado Ivan Barreto explica que aderiu à campanha por conta do custo-benefício. “Quando teve aquela crise do abastecimento de combustíveis nos postos, eu passei a ficar mais atento ao GNV. Vi que o fornecimento era mais seguro, constante. Então quando lançou a promoção, fui logo aproveitar. Com o GNV mais econômico que os outros combustíveis e o desconto no abastecimento que a promoção oferece, compensa o investimento na instalação”, relata o aposentado, que pesou bem todos os custos na hora da decisão.

“Não é fácil tomar a escolha porque é um investimento, mas vale a pena. O kit de 5ª geração é moderno e sinto a mesma potência no meu carro. Eu rodo muito no meu dia a dia e, desde a adaptação, sinto que os gastos diminuíram bastante, em torno de uns 40%”, diz o aposentado. Quando perguntado se indicaria o GNV, ele responde: “Com certeza! Estou muito satisfeito e sempre falo sobre ele”.

GNV é mil

Com a campanha “GNV é mil” da Algás, os primeiros 150 motoristas de Alagoas que instalarem o kit a partir da 5ª geração com cilindros novos em seus veículos recebem um bônus de mil reais da Companhia. O regulamento completo da campanha, assim como a lista de oficinas autorizadas a realizar o serviço de adaptação de veículos para o uso do GNV, estão disponíveis no site: algas.com.br/gnv.