Geral

Gallardo diz que River Plate joga ‘em qualquer lugar’ na final da Libertadores

29/11/2018

O técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, minimizou o ataque da torcida do seu time ao ônibus do Boca Juniors antes da final da Copa Libertadores, marcada inicialmente para o sábado passado, e disse que poderá jogar “em qualquer lugar”. A partida, adiada em razão do ataque, ainda não tem lugar definido.

“A final será jogada, sim. Só não sabemos quando e nem onde, vamos ver o que acontece nesta quinta. Mas estou seguro de que o jogo vai acontecer. Já vamos começar a nos preparar para o jogo e depois veremos onde vai ser. Quero jogar em qualquer lugar, depois vemos se o Boca vai se apresentar”, disse Gallardo.

A segunda partida da final será disputada no dia 8 ou no dia 9 de dezembro, em local ainda a ser definido pela Conmebol. A primeira terminou empatada em 2 a 2, na Bombonera. O segundo jogo deveria ter sido realizado no sábado no estádio do River, o Monumental de Núñez. Mas torcedores do time apedrejaram o ônibus que levava os jogadores do Boca para o jogo. Dois deles ficaram machucados e a partida não pôde ser realizada.

Para Gallardo, o episódio é corriqueiro no futebol e não deveria causar maior polêmica. “Não foi um fato isolado, isto acontece em todo jogo de Copa da Argentina. Estamos no olho do furacão, mas no mundo do futebol estas coisas passam. Apenas queríamos jogar, tão simples assim. Mas há coisas que não dependem de nós.”

O que pode afetar a nova data marcada pela Conmebol é as denúncias que o River vai enfrentar no Tribunal Disciplinar da própria entidade, em razão do ataque dos torcedores. Na noite de quarta, a Conmebol informou que aceitou pedido do Boca para prorrogar o prazo dado ao clube para contestar a defesa apresentada pelo River nas denúncias.

De acordo com a entidade, o novo prazo para o Boca apresentar a sua resposta se encerrará às 13 horas (de Brasília) desta quinta. E o clube já indicou que não aceitará jogar a segunda partida da final antes que o tribunal julgue o caso. Além disso, no recurso apresentado à Conmebol, o Boca solicitou que seja declarado vencedor da partida e proclamado campeão da Libertadores.

Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.