Geral

Eventos cultural e esportivo atraem turistas para Arapiraca durante feriadão.

21/11/2018
Eventos cultural e esportivo atraem turistas para Arapiraca durante feriadão.

Durante o feriadão da Proclamação da República, no último fim de semana, Arapiraca foi um dos destinos turísticos escolhidos por alagoanos e visitantes de outros estados brasileiros. Dois eventos movimentaram o cenário cultural e esportivo do município: a Feira Literária de Arapiraca (Fliara) e  o Viva Motocross.

Os dois eventos foram organizados para garantir opções de lazer para a população, que compareceu e valorizou a estrutura física montada em cada um dos locais. A Fliara, organizada pela Prefeitura de Arapiraca, através das Secretarias de Cultura, Lazer e Juventude e a de Educação e Esporte, aconteceu na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro; e o Viva Motocross, com o apoio da Administração Municipal, foi realizado no Lago da Perucaba.

A professora Sandra Nascimento tem família em Arapiraca. E conta que a opção de passar o fim de semana no município foi a realização a Fliara. “Quando eu soube da programação da Feira Literária, eu não tive dúvidas que não poderia perder. No mesmo lugar, gratuitamente, poder participar de bate-papo com escritores, visitar exposições, biblioteca, livrarias e, ainda, assistir a apresentações culturais, foi um verdadeiro presente”, declarou.

Enquanto isso, a família de Luciene Lima veio ao município para assistir o campeonato de motocross. Fã da modalidade, elogiou a realização do evento, que reuniu os apaixonados por esportes radicais e pilotos de todo o país e do exterior, que disputaram 16 categorias nas arenas Nordeste de Motocross e da Copa Alagoana de Motocross.