Brasil

Como acabar com a flacidez dos seios?

20/11/2018
Como acabar com a flacidez dos seios?

A flacidez nos seios é um problema que atinge a maioria das mulheres, que estão sempre em busca de métodos para evitar que seus seios fiquem flácidos.

Além do avanço da idade ser um fator importante que faz com que os seios da mulher se tornem flácidos, outros fatores como perda excessiva de peso, amamentação e tabagismo também podem acelerar esse processo, fazendo com que mulheres jovens também enfrentem esse problema.

 

O processo de queda das mamas é totalmente natural e vai acontecer com todas as mulheres em algum momento de suas vidas, mas a medicina estética tem boas alternativas para que o problema seja remediado.

Em muitos casos é possível combater a flacidez com o uso de exercícios, cosméticos e procedimentos estéticos e conseguir bons resultados. Mas existem casos mais graves, em que os tratamentos anteriores não surtiram efeito, onde pode ser necessária a realização de cirurgia plástica, como a mastopexia com prótese.

Uma boa opção pode ser o uso de um sutiã modelador ou esportivo, que ajuda a sustentar os seios e evita problemas como dores nas costas causadas pelo peso dos seios. Esse tipo de sutiã é ideal para quem pratica atividades físicas com frequência, como a corrida, que fazem com que os seios saltem durante a atividade, podendo causar rompimento dos ligamentos dos seios, que contribuem para a flacidez.

Quem prefere recorrer aos tratamentos estéticos disponíveis nas clínicas especializadas vai encontrar métodos como o lifting não cirúrgico e o tratamento de rádio frequência, que prometem levantar os seios em algumas sessões.

Os cosméticos também são muito recomendados para ajudar a levantar os seios que já estão flácidos, ou mesmo como prevenção. Cremes hidratantes são excelentes para esse objetivo, principalmente os que são à base de DMAE e tensine, substâncias que estimulam a produção de colágeno pelo organismo e ainda promovem tensão na área aplicada que favorece a sustentação dos seios.

Como esses cremes costumam ser muito fortes, especialistas recomendam que eles sejam aplicados em dias intercalados, entre 3 e 4 vezes por semana.

Exercícios físicos são ótimos tanto para combater quanto para prevenir a flacidez, já que ajudam a fortalecer os músculos da região peitoral. Esses músculos estão localizados na região posterior dos seios e exercícios como supino e aberturas laterais ajudam a fortalecer toda essa região. Além disso esses exercícios também diminuem a gordura localizada ao redor dos seios e ajuda a reduzir a flacidez dos braços.

Para quem não tem tempo nem condições de frequentar uma academia esses exercícios podem ser realizados em casa, necessitando apenas de alguns halteres.

É importante lembrar que nenhum desses tratamentos, sejam o uso de cosméticos, exercícios físicos ou tratamentos estéticos devem ser realizados sem uma consulta prévia com o seu especialista de confiança. Principalmente os tratamentos realizados em clínicas devem ser sempre acompanhados por profissionais especializados, preferencialmente um dermatologista ou cirurgião plástico.

Esse acompanhamento evita que um tratamento que deveria apenas trazer benefícios para o corpo e a saúde do paciente se transforme em complicações e problemas difíceis de serem contornados.