Alagoas

Chapa OAB Unida promove palestra para advogadas com foco no mercado digital

05/11/2018

A representatividade das mulheres advogadas deve ser discutida sempre. Pensando nisso, a Chapa 1 – OAB Unida vai promover uma palestra voltada para as advogadas com foco no mercado digital. O evento acontece na nesta terça-feira (6), às 19h, no comitê da Chapa 1 na Avenida Álvaro Calheiros, em Mangabeiras.

A palestrante escolhida para abrir a discussão sobre o tema Estratégias para a Mulher Advogada no Mercado Digital é a jornalista e especialista em marketing, Meline Lopes. Além da palestra, as mulheres também poderão contribuir com sugestões de propostas que serão abraçadas pela futura gestão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL).

Em seu caderno de propostas, a Chapa 1 – OAB Unida relembra o trabalho feito pela atual presidente Fernanda Marinela para as advogadas, como a implementação do auxílio-natalidade, a criação do Movimento Mais Mulheres, entre outros projetos. Assim como também apresenta as propostas voltadas para elas nesta futura gestão, como o estímulo a novas líderes, promoção de estudos do mercado de trabalho para as mulheres e a realização do Encontro de Advogadas Alagoanas, com objetivo de unir ainda mais a classe.

De acordo com a advogada Juliana Modesto, a participação das advogadas é muito importante para a inclusão da mulher, pois possui o objetivo de abrir espaço no mercado de trabalho, além de respeito e igualdade entre os gêneros.

“O evento foi pensado com intuito de promover capacitação em uma área extremamente atual, ouvir e possibilitar a participação da mulher na política de classe. Precisamos avançar niessa pauta, portanto a ampla participação das advogadas, de todas as áreas do Direito é essencial. Só iremos alcançar os objetivos da pauta da mulher e da mulher advogada com ampla participação, pois é necessário sempre ouvir a realidade de cada uma, entender as dificuldades e fazer propostas”, explicou Juliana.

Para o candidato a presidente da OAB, Nivaldo Barbosa, as mulheres advogadas foram bastante valorizadas durante a gestão da minha amiga Fernanda Marinela, e que vamos incentivar cada vez mais o sentimento de liderança de cada uma das advogadas na OAB.

“Discutir sobre o espaço da mulher na advocacia se tornou obrigatório. Precisamos ficar batendo nesta tecla para garantir que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, além de incentivar o desenvolvimento do sentimento de liderança em cada uma. É válido ressaltar também o Movimento Mais Mulheres, criado pela nossa presidente Fernanda Marinela, que conseguiu representar as advogadas com um trabalho bem feito que ficaremos honrados em dar continuidade”, expôs.

O evento é gratuito e não precisa de inscrição. Será disponibilizado um Espaço Kids supervisionado no local da palestra para dar o suporte às advogadas mães, para não deixarem de participar da discussão.