Alagoas

Candidato a presidente da OAB-AL destaca principais propostas para combater a violação de prerrogativas

13/11/2018
Candidato a presidente da OAB-AL destaca principais propostas para combater a violação de prerrogativas

“É necessário consolidar a cultura de prerrogativas, romper o estigma que prerrogativa é privilégio, quando na verdade, é uma condição de trabalho”, disse o candidato da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL), pela Chapa 1 – OAB Unida, Nivaldo Barbosa, durante o evento da noite desta segunda-feira (12).

Em defesa dos direitos dos advogados, a Chapa 1 – OAB Unida, realizou um bate papo para divulgar os trabalhos que foram realizados com a Comissão de Prerrogativas da gestão atual, assim como apresentar as propostas que buscam garantir a defesa da violação de prerrogativas.

“Vamos criar o primeiro Fundo de Apoio de Defesa das Prerrogativas do país. Para isso, não vamos sacrificar a anuidade dos profissionais, vamos remanejar verbas, assim como vamos criar uma estrutura para esse combate, além de aparelhar a diretoria já existente. Precisamos valorizar os advogados que estão trabalhando para defender os direitos dos outros colegas”, afirmou Nivaldo.

O diretor da atual Comissão de Prerrogativas, Silvio Arruda, aproveitou o momento para relembrar todos os trabalhos que foram feitos pela gestão atual da OAB-AL.

“O combate à violação de prerrogativas foi uma prioridade na gestão atual. Nos últimos três anos, conseguimos fazer um trabalho que se tornou referência para outros estados. Com nossas ações, conseguimos resolver um pouco do tensionamento em delegacias, parte da recepção no sistema prisional, assim como a falta de informação que os profissionais tinham em repartições públicas. Tudo isso nos resultou em uma gestão muito eficiente em prerrogativas”, relembrou Silvio.