Geral

Alunos do Curso de Música do Sesc realizam Concerto Instrumental em Arapiraca

27/11/2018
Alunos do Curso de Música do Sesc realizam Concerto Instrumental em Arapiraca

O público arapiraquense pôde prestigiar um Concerto Instrumental com os participantes do Curso de Música no Sesc edição 2018, que ocorreu no dia 25/11, às 15h, no Teatro Hermeto Pascoal, na unidade Sesc Arapiraca.

Há 20 anos o Sesc realiza Cursos de Música com o objetivo de fomentar a aptidão do público na área da arte musical. Este ano foi desenvolvido, junto aos músicos de bandas filarmônicas e fanfarras de Arapiraca e cidades circunvizinhas, um momento de estudo e vivência musical junto às instituições que são reconhecidamente colaboradoras na formação de novos músicos, além de cidadãos mais completos.

Dessa ação participam dez renomados professores das disciplinas de Regência, Madeiras, Metais I, Metais II e Percussão, além da Sociedade Musical Jorge Trompete de Traipu, na condição de banda residente.

A atividade conta com o apoio da prefeitura de Arapiraca por meio da Secretaria de Educação e Esporte bem como do Escola de Música Espaço Cultura e Vida.

Participam do projeto alunos das Escola de Ensino Fund. Crispiniano F. Brito, 31 de Março, Escola de Música Espaço Cultura e Vida, bem como alunos de diversas bandas de fanfarras de Arapiraca e região.