Geral

Turbulência severa deixa 15 passageiros feridos em voo de Miami a Buenos Aires

19/10/2018

A companhia aérea Aerolíneas Argentinas relatou que 15 passageiros a bordo de um voo entre Miami e Buenos Aires sofreram ferimentos leves quando o avião passou por uma área de turbulência. Segundo a empresa, oito deles foram levados para uma segunda verificação médica após a assistência prestada quando a aeronave pousou na Argentina.

Em comunicado na quinta-feira, 18, a companhia relatou que 192 passageiros estavam a bordo do voo 1303 quando o avião passou por turbulência de “intensidade severa”.

“O incidente ocorreu na fase do voo chamada ‘cruzeiro’ – entre o final da subida e o início da sua descida – e foi imediatamente reportado pelo capitão encarregado da aeronave”, disse o comunicado.

“Uma vez que a zona de turbulência foi ultrapassada, a tripulação encarregada do voo se dedicou a ajudar os feridos e atender os 192 passageiros.” A empresa acrescentou que equipes de assistência médica estavam à espera da chegada do voo no aeroporto de Ezeiza, nos arredores de Buenos Aires. Fonte: Associated Press

Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.