Geral

Prefeitura anuncia nova UBS na Caraíba Torta, zona rural

10/10/2018
Prefeitura anuncia nova UBS na Caraíba Torta, zona rural

O prefeito Júlio Cezar e a secretária municipal de Saúde Katia Born visitaram, na manhã desta terça-feira (9), o local onde funcionará temporariamente a Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade Caraíba Torta. Entre as 23 Unidades existentes no município, a de Caraíba Torta apresenta uma das piores estruturas. Há pelo menos 14 anos a UBS não recebe nenhum tipo de manutenção.

O município já abriu processo de licitação para recuperação e adequação total da da UBS daquela comunidade. Uma casa já está sendo adaptada para fazer atendimentos aos usuários até a nova Unidade ficar pronta. A partir da próxima segunda-feira (15) a comunidade já será atendida neste novo local, que fica em frente à UBS que será reformada.

O prefeito Júlio Cezar disse que outras  comunidades também serão beneficiadas com melhorias na UBS. “Vamos recuperar todas as Unidades Básicas de Saúde. Além de Caraíba Torta, vamos beneficiar as comunidades do Amaro, Lagoa do Canto, Uruçu, Caldeirão de Cima, Chorador, Luciana e Lagoa do Mato dos Lopes. Em breve visitaremos também essas comunidades”, informou o prefeito.