Geral

Prefeito visita obras da nova Casa Azul da APAE de Palmeira dos Índios

26/10/2018
Prefeito visita obras da nova Casa Azul da APAE de Palmeira dos Índios

O prefeito Júlio Cezar e a secretária municipal de saúde Katia Born visitaram ontem (25), à  tarde, o local onde funcionará a nova Casa Azul da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Palmeira dos Índios. A nova Associação, que conta com o apoio da Prefeitura de Palmeira , fica agora em um local mais amplo, Avenida Muniz Falcão, em frente ao prédio da antiga Dipal, será inaugurada na próxima terça-feira (30) e se tornará uma das maiores referências do Estado.

A casa Azul assiste, atualmente, cerca de 120 pessoas nas áreas de reabilitação física e intelectual. Os programas atendem pessoas, que tem autismo, com dificuldades de habilidades cognitivas, com alterações  no desenvolvimento neuropsicomotor ou situações de alto risco, como também fisioterapia em traumato-ortopedia.

Para o prefeito, a nova Casa Azul é sonho realizado. “A Casa Azul significa a importância da inclusão e da acessibilidade, do cuidado com as nossas crianças autistas. Ampliamos agora os espaços para atendermos o máximo de crianças  e um grande espaço com muitos equipamentos para reabilitação. É um sonho realizado. Terça-feira inauguramos esse novo espaço, que tem apoio total da prefeitura. Um governo precisa cuidar primeiramente das pessoas, e é isso que estamos fazendo”, destacou Júlio Cézar.