Geral

Google Foundation quer ajudar municípios a melhorar indicadores na educação com uso de tecnologia

15/10/2018
Google Foundation quer ajudar municípios a melhorar indicadores na educação com uso de tecnologia

A Google  for Education Foundation Brazil (Fundação Google para a Educação no Brasil) apresenta a gestores da educação na próxima quarta-feira, 17, às 09h, em São Paulo, as ferramentas e aplicativos disponíveis em sua plataforma para a educação em regiões de grandes desigualdades sociais, econômicas e educacionais. Em Alagoas, o município escolhido foi Palmeira dos Índios.

Outras cidades do Nordeste e Norte, além do Centro-Oeste, também estão sendo convidados pelo Google Brasil para conhecer suas ferramentas que estão disponíveis para aplicação nas escolas de ensino público e que podem ajudar a melhorar os indicadores e no aprendizado das crianças. Eles usam aplicativo específico, tablets ou notebooks para ministrar a interação com sua plataforma.

A comitiva ao Google que irá representar Palmeira dos Índios, reúne diretoras das escolas que apresentaram os melhores resultados no Ideb deste ano, são elas: Eloy Barbosa (Craibas Tortas), Rosinha Pimentel (Centro) e Ludugero Amâncio (Povoado Santo Antônio), além da secretária Alcineide Nascimento e sua adjunta, Judite Rocha.

” É mais uma estratégia que será aplicada em nossa rede pública de educação para melhorar os indicadores. Este ano, graças a Deus e ao trabalho de nossa equipe já evoluímos muito, mas agora é hora de ir mais longe, ousar e nos aliar a tecnologia. O Google dispensa apresentação e é com ele que vamos trabalhar” destacou Júlio Cézar.