Geral

Global Village: jovens se reúnem para compartilhar histórias de intercâmbios sociais neste sábado

16/10/2018
Global Village: jovens se reúnem para compartilhar histórias de intercâmbios sociais neste sábado

Conhecer novas culturas, vivenciar experiências, aprender ou aperfeiçoar um idioma e criar laços de amizade são alguns das consequências de quem busca realizar um intercâmbio. Mas, é possível viajar o mundo sem sair de Maceió? Com embarque marcado para o dia 20 de outubro, no Parque Shopping, a Global Village vai permitir aos alagoanos experimentar alguns desses benefícios, com entrada franca.

Localizada no nível da praça de alimentação do Parque Shopping, a quinta edição da feira trará estandes com exibição de itens culturais de diversos países, como Argentina, México, Portugal e Egito, entre outros, bate papo com jovens alagoanos que já estiveram na posição de intercambista, apresentações musicais e muita troca de conhecimento. A exposição terá início às 11h e segue durante o dia inteiro, até 22h.

Oferecida pela AIESEC, maior organização sem fins lucrativos gerida por jovens do mundo, a Global Village é uma ação mundial, ocorrendo também nas dezenas de países que a entidade tem endereço. Só nos últimos 5 anos a organização levou mais de 300 jovens de Maceió para realizar o sonho de intercâmbio em terras estrangeiras, com obras de real impacto na comunidade em que viveram, instigando questionamentos sobre problemas globais e a experiências desafiadoras.

“Meu intercâmbio foi muito mais do que uma viagem legal, foi o momento que me impulsionou a lutar pelo meu maior propósito, que é a redução da desigualdade que existe no mundo. É por isso que eu me conectei e continuo me conectando tanto com o propósito da AIESEC”, conta Thayná Sales, estudante de Direito.

Nesta edição, o Grupo System, que gerencia a filial da Experimento em Alagoas, pioneira em intercâmbios no Brasil, junta forças para contribuir com a propagação da cultura de intercâmbios. Voltada a programas de caráter estudantil, a empresa também marca presença na feira multicultural.

 

Sobre a AIESEC

Criada após a Segunda Guerra Mundial com o objetivo de atingir a paz e o preenchimento das potencialidades humanas, a AIESEC atualmente está vinculada à ONU como representante dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para 2030, portanto, todos os projetos da organização se relacionam a temáticas sociais, como sustentabilidade, educação de qualidade e igualdade de gênero.

 

SERVIÇO

Global Village (5º edição)

Data: 20 de outubro de 2018

Horário: das 11h às 22h

Local: Parque Shopping Maceió (próximo à praça de alimentação)

Informações: 82 99303-1082 / 99953-0918