Cidades

Fernando Falcão cumpre agenda em Marechal Deodoro e CREA

31/10/2018
Fernando Falcão cumpre agenda em Marechal Deodoro e CREA

O candidato à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Alagoas (OAB/AL) Fernando Falcão pela Chapa 2 “Atuante por Todos” esteve na manhã desta terça-feira (30) reunido com advogados da cidade de Marechal Deodoro. O encontro reuniu aproximadamente 50 advogados e teve o objetivo de discutir os problemas que afligem a advocacia alagoana.

De acordo com Fernando Falcão, a aproximação com integrantes da procuradoria do município e advogados faz parte da lista de prioridades do candidato com o dia a dia dos profissionais no próximo triênio. “Tivemos uma resposta muito positiva dos advogados que participaram hoje. Eles debateram e apresentaram as suas opiniões que são importantes para implantação dos nossos compromissos”.

O candidato destacou, ainda, que além da defesa das prerrogativas, do resgate institucional e da valorização profissional, a transparência e a gestão participativa serão marca de uma OAB atuante em sua gestão. “Vamos tornar a OAB mais colaborativa, horizontal e democrática. Ampliar espaços para discussões e lançar foco nas principais questões que afetam a realidade da advocacia”, destacou.

Encontro no CREA

Durante a tarde, Fernando Falcão teve reunião com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/AL), Fernando Dacal, com a finalidade de fomentar a integração entre a entidades civis organizadas.

“O momento é de união. As entidades de classe devem se unir para alinhar as bandeiras de luta que lhes são comuns. É importante que a OAB de Alagoas dialogue com todos os conselhos profissionais para que isso possa resultar em parcerias construtivas não só para advocacia alagoana, mas também os outros profissionais”, reforçou o candidato da chapa 2.

O presidente do Crea Alagoas destacou o papel da OAB no resgate do desenvolvimento do país. “É sempre bom a interação do Crea com profissionais de outras categorias. Hoje os advogados exercem uma função tão importante para os direitos da sociedade, quanto os profissionais de engenharia para o desenvolvimento e progresso.  O Crea Alagoas vem defendendo sempre o projeto ‘Engenharia Unida’, que para ocorrer com êxito precisa da participação de entidades representativas. Uma instituição como a OAB iria dar uma força importantíssima o nosso objetivo de resgatar o desenvolvimento do País”.