sábado, 17 de novembro de 2018

Notícias

In:

Escola de Delmiro Gouveia promove o incentivo à Matemática com gincana lúdica.

Por Assessoria

Cerca de 750 alunos da Escola Estadual Luiz Augusto, de Delmiro Gouveia, rede estadual de Delmiro Gouveia, participarão de um evento especial que visa estimular o apreço à aprendizagem pela Matemática. Em sua quarta edição, a Gincana “Viajando pelo Mundo da Matemática” ocorre nesta quinta-feira (11), a partir das 13h, no Ginásio de Esportes do Bairro Novo, com a participação de alunos da 1ª a 3ª série do ensino médio.

Este ano, a gincana conta também com a participação das disciplinas de Física, Artes, e Educação Física e estimula a aprendizagem por meio de diversas atividades e dinâmicas. “Na Escola Luiz Augusto, procuramos fazer do processo aprendizagem algo interessante e significativo, com a participação ativa dos alunos, com o princípio básico de valorizar o trabalho em equipe e despertar uma competição sadia, fazendo com que o processo de ensino seja mais estimulante”, explica a professora Poliana Santos, uma das organizadoras do evento.

Cada equipe deve cumprir provas estabelecidas pela organização. Dentre as atividades já realizadas estão lançamento de foguetes, postagens no Instagram – onde as equipes usam a  criatividade para divulgar a gincana e ganha a prova quem alcançar maior número de  curtidas – e projetos de intervenção em escolas municipais onde os alunos apresentam a Matemática para crianças por meio de atividades lúdicas.

Para esta quinta-feira, estão previstas atividades como xadrez, dança com tangram, apresentação de paródias temáticas em videoclipe, bolo temático, quiz, mascote e projeto robótica. “A Gincana de Matemática é um dos eventos mais esperados por nossos alunos e cada ano temos nos encantado com essa atividade lúdica. Por meio dela, eles têm entendido a importância dessa disciplina em seu cotidiano. E a inclusão das Disciplinas de Física, Arte e Educação Física só tem instigou ainda mais a criatividade deles”, afirma a diretora-geral Andresa Moreira.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com