Geral

Em entrevista superintendente da SMTT destaca ações de trânsito em Arapiraca

19/10/2018
Em entrevista superintendente da SMTT destaca ações de trânsito em Arapiraca

Na participação ao programa NN Entrevista, na Rádio Novo Nordeste (91,5 FM), aos radialistas José Rocha e Gilberto Júnior, na manhã desta sexta-feira (19), o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, destacou as ações de trânsito para o 2º turno das Eleições 2018, o desfile do dia 30 de outubro e dia de Finados, em Arapiraca.

Jodelmir Pereira de Souza destacou que a SMTT vai realizar projeto operacional no trânsito no domingo (28), com interdição em alguns locais de votação e monitoramento do tráfego e reforço da fiscalização no entorno do Cartório Eleitoral, no bairro Novo Horizonte, assim como aconteceu no primeiro turno das Eleições, no horário de votação das 8h às 17h.

Com relação ao dia 30 de outubro, Emancipação Política de Arapiraca, pelos 94 anos de fundação do município, a SMTT vai aguardar a definição da programação pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte, que coordena o desfile no Bosque das Arapiracas.

“Mas, já posso adiantar que o trânsito será interditado no Bosque das Arapiracas das imediações do Ginásio Municipal João Paulo II à Avenida Petrônio Portela, com definição de estacionamento para serviços públicos de transportes”, afirmou Jodelmir de Souza.

A respeito do dia de Finados, em 2 de novembro, o superintendente da SMTT afirmou que a Rua Expedicionários Brasileiros, nas imediações do Cemitério Municipal Pio XII, será interditada e agentes de trânsito irão trabalhar durante o dia para disciplinar o tráfego na região.

Melhorias no trânsito

Questionado sobre melhorias e modificações no trânsito de Arapiraca, o superintendente da SMTT afirmou ao radialista José Rocha que o prefeito Rogério Teófilo está emprenhado em melhorar o tráfego de veículos nas imediações do Mercado Público Municipal com a participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Segundo Jodelmir Pereira, a iniciativa da Prefeitura de Arapiraca é facilitar o acesso da população ao Mercado Público, assim como melhorar o serviço de carga e descarga para os comerciantes que atuam no local.

Durante a entrevista, ele destacou projetos de melhoria para a Rua do Sol e o estacionamento Zona Azul, na região central de Arapiraca. Ambos estão sendo analisados pelo prefeito Rogério Teófilo para aprovação e, consequentemente, as execuções das melhorias no trânsito da cidade.