Geral

Crianças do Conjunto Carminha recebem ações lúdicas e de recreação

11/10/2018
Crianças do Conjunto Carminha recebem ações lúdicas e de recreação

Centenas de crianças do Conjunto Carminha, no Benedito Bentes, viveram um dia diferente nesta quinta-feira (11). É que a Casa da Cidadania, equipamento da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), levou diversão, atividades lúdicas e socialização em um evento que fez alusão ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro.

Segundo o secretário Executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência da Seprev, Erivaldo Teixeira, a ação integra diversas frentes com um único propósito: fazer um dia das crianças diferente, a partir de um trabalho que busca a aproximação com a população.

“A Casa da Cidadania tem suas atividades baseadas em três eixos: educação e direitos, mediação de conflitos e articulação com a rede de projetos sociais. Desde que iniciamos foi implantado, aqui no Carminha, este equipamento vem beneficiando muito a população, sobretudo as crianças que recebem um apoio fundamental dos nossos profissionais”, disse.

Além do dia especial das crianças, a Casa da Cidadania recebe crianças de 5 a 12 anos, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h, sob a orientação de profissionais das áreas de Psicologia, Assistência Social e Direito.

Para o morador da comunidade Carminha, Emerson Araújo, que estava acompanhado dos seus dois filhos, esse tipo de atividade “é muito bom porque incentiva as crianças a brincar e não se envolver com o que não deve, afasta as crianças das drogas e dá um futuro melhor pra elas”.