Alagoas

Candidato à presidência da OAB-AL participa de discussão sobre a importância do papel de mulheres advogadas

18/10/2018
Candidato à presidência da OAB-AL participa de discussão sobre a importância do papel de mulheres advogadas

O candidato à presidência da Ordem dos Advogados de Alagoas (OAB-AL) participou, no início da tarde desta quarta-feira (17), de uma almoço com mulheres advogadas da Região Norte do estado, para ouvir as motivações e anseios da classe a fim de construir uma OAB unida e cada vez mais forte.

Na oportunidade, o grupo discutiu ainda a importância do trabalho motivador. De acordo com a advogada Alexandra Berto Ribeiro, esse trabalho é fundamental para boa representatividade e valorização da classe.

“Vamos trabalhar para continuar o legado que foi feito pela doutora Marinela. E, agora, com toda essa união, força e oxigênio da advocacia, da mulher advogada, de todos aqueles que têm interesse de realmente ver uma OAB fortalecida e unida, é isso que a gente espera, essa é a nossa bandeira, por isso que a gente vem trabalhando tanto para que todo advogado seja valorizado, para que a OAB seja verdadeiramente unida e  para que a classe seja bem representada”, declarou.

Nivaldo Barbosa destacou a relevância de se dar continuidade ao fortalecimento da representatividade feminina e a importância do diálogo

“São sempre muito positivos esses encontros, esses bate-papos, ouvir as demandas, os desafios das advogadas e dos advogados. Essa é a principal ferramenta para nós construirmos um futuro diferente para a advocacia. Essa experiência é muito válida e estamos muitos felizes. Vamos continuar fazendo isso dia após dia”, frisou Nivaldo.

“É muito importante esse tipo de reunião da classe de advogados, de dialogar e reunir forças para que a classe esteja sempre à frente de suas prerrogativas, todas as mulheres e homens juntarem as suas forças sem especificar gêneros. Fico muito feliz, estou muito satisfeita e vamos adiante”, declarou a advogada Mirnia Alves.

Terceira subseção

Logo após o encontro, Nivaldo Barbosa seguiu para a solenidade de registro da candidatura da chapa OAB Unida na terceira subsecção, Palmeira dos Índios.

“Esse é um momento ímpar, esse é um momento único, um momento em que a OAB está unida para crescer, para defender as prerrogativas, para reinventar, para transformar, a OAB está unida por Palmeira dos Índios, pela terceira subsecção”, concluiu o candidato.