Alagoas

“Campanha deve ser propositiva”, destacou Fernando Falcão durante encontro com professores advogados

27/10/2018
“Campanha deve ser propositiva”, destacou Fernando Falcão durante encontro com professores advogados
Fotos: Assessoria

Fernanda Falcão se reuniu com advogados que atuam também como professores, nesta sexta, 26, em Maceió

“Além de advogado, sou professor há quase 20 anos. Sei das dificuldades e insatisfações da nossa categoria. Sou oposição, não concordo com as práticas da atual gestão da OAB e quero trabalhar por uma OAB mais Atuante por todos”. Esta foi uma das frases de Fernando Falcão, candidato à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Alagoas (OAB/AL) pela Chapa 2 “OAB Atuante por Todos”,durante um encontro com advogados professores no início da tarde desta sexta-feira (26), no bairro da Ponta Verde.

O candidato recebeu mais de 50 colegas de profissão, com o objetivo de escutar as reivindicações de advogados professores bem como as suas perspectivas de melhorias para próximo triênio 2019-2021, cujo pleito acontece no próximo dia 23. Durante o encontro, Falcão lembrou da importância de se ter uma campanha propositiva.

“Estou na advocacia há 20 anos e quero continuar por muitos e muitos anos. Esta é uma eleição que precisa e deve ser mais propositiva. Estamos construindo as propostas de forma coletiva, querendo ouvir todos os segmentos da advocacia. E digo-lhes: Essa não é uma eleição apenas de Fernando Falcão e Claudia Lany, mas sim composta por 84 representantes em prol da categoria como um todo”, destacou.

O candidato à vaga no Conselho Federal por Alagoas, Denarcy Souza, participou do encontro e reforçou o compromisso de lutar pelas bandeiras dos advogados professores na bancada federal. Ele discursou ao lado do candidato à presidente antes de seguirem para o próximo evento da agenda desta sexta-feira.

“Temos mais de 40 propostas para colocar em prática. Sabemos que temos muitos problemas que não foram resolvidos nestas últimas gestões. Inclusive uma das minhas preocupações, é o exame da ordem, com os jovens que estão ingressando na profissão e a qualidade de ensino nas faculdades entre tantas outras”, afirmou Falcão.