Cidades

Braskem promove mutirões de voluntariado em AL

16/10/2018
Braskem promove mutirões de voluntariado em AL

A Braskem promoverá em Alagoas dois grandes mutirões para finalizar sua Gincana do Voluntariado. Os eventos serão nos dias 19 e 24 deste mês em duas escolas em Maceió e Marechal Deodoro, quando receberão integrantes, parceiros e convidados da empresa para a realização de ações coletivas que buscam contribuir com a melhoria da qualidade de vida das comunidades.

“Essa iniciativa reforça o compromisso da Braskem com as comunidades onde ela atua. Por meio de ações de educação ambiental e sustentabilidade, mobilizamos e engajamos os profissionais da empresa, reforçamos parcerias em torno de um objetivo mais do que justo – o desenvolvimento social –, formamos multiplicadores de boas práticas e contribuímos para um futuro melhor”, afirma Régia Melo, analista de Relações Institucionais da Braskem.

Em Maceió, o Mutirão será na Escola Estadual Maria Rita Lyra de Almeida – também conhecida como Antigo CAIC, nesta sexta-feira, dia 19, das 8h30 às 12h. A proposta é instalar uma horta hidropônica para consumo dos alunos e realizar ações educativas para otimizar tanto o aproveitamento desses alimentos, quanto o envolvimento dos estudantes no cultivo e manutenção da horta.

Já em Marechal Deodoro, a ação será executada no dia 24 de outubro, na Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo, na Travessa da Barra, em Taperaguá. O Mutirão trabalhará a inserção da escola no programa de coleta seletiva da Cooperativa dos Catadores de Marechal Deodoro (COOPMAR), com as informações e ajustes necessários para o descarte dos resíduos de forma mais adequada.

A iniciativa é global e já aconteceu em outras cidades com plantas da Braskem. Além de promover ações voluntárias em organizações sociais localizadas próximo às fábricas da empresa, o intuito é aumentar o impacto positivo já desencadeado com as ações de voluntariado e promover uma maior integração entre os profissionais da empresa e as pessoas ao seu redor.

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual d e 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e receita líquida de R$ 50 bilhões em 2017. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.