Geral

Bacia Leiteira: Casal trabalha para consertar bomba e regularizar abastecimento

09/10/2018
Bacia Leiteira: Casal trabalha para consertar bomba e regularizar abastecimento

Defeito mecânico em um dos conjuntos motobombas da Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) nº 2, situada em São José da Tapera, está causando deficiência no bombeamento do sistema-tronco (coletivo) de Pão de Açúcar.

Devido ao problema, a estação está operando apenas com 50% da sua capacidade, afetando 18 municípios da região Bacia Leiteira. São eles: Batalha, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira. Já Belo Monte está com o abastecimento regularizado por ter sistema independente.

Equipe técnica da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), está trabalhando no conserto do equipamento. Porém, a previsão é de que o fornecimento de água somente seja regularizado gradativamente num prazo de 24 horas, ou seja, nesta quarta-feira (10).