Geral

Avaliação técnica dos atletas das categorias de base do ASA termina neste sábado, 27

27/10/2018
Avaliação técnica dos atletas das categorias de base do ASA termina neste sábado, 27

A oitava, e última, avaliação técnica dos jogadores das categorias de base do ASA de Arapiraca acontecerá neste sábado (27), no Clube da Casal, das 8h às 11h30 da manhã.

Sob orientação do técnico e professor de futebol, Rivaldo Gomes, o Riva, ex-jogador profissional do ‘Fantasma de Alagoas’, a avaliação é feita pela análise técnica, tática e comportamental dos atletas.

São mais de 50 jogadores que fazem parte das categorias sub-15, sub-17 e sub-20 e que estão passando por um critério rigoroso de seleção. Ao contrário do que muitos possam pensar, o trabalho no futebol de base é minucioso e exigente.

“Avaliamos todas as competências dos atletas e estamos classificando os que apresentarem melhor desempenho nas características exigidas pela avaliação”, afirmou Riva.

Na última quarta-feira (24), aconteceu a sétima avaliação dos atletas no Clube da Casal. O resultado só será apresentado a cada um depois da conclusão de todas as avaliações.

Formação de atletas

O diretor-presidente do Arapiraca Futebol Clube (AFC), vereador Moisés Machado, é quem está à frente dos trabalhos de preparação e formação de jovens atletas, sustentando a base do futebol arapiraquense.

“Temos muitos talentos, mas precisamos garimpá-los para que possamos trabalhar focados nos jogadores que apresentarem talento para o futebol e as exigências determinadas pela avaliação dos profissionais que trabalham na formação desses atletas”, declarou Moisés Machado.

O AFC é responsável por manter e incentivar as categorias de base, injetando novos talentos no futebol do ASA de Arapiraca. Durante o período em que o time profissional está sem atividades, os trabalhos nessas categorias são intensos e não param.

Os atletas que forem classificados no processo de avaliação serão apresentados no dia 6 de novembro, uma terça-feira, em local ainda a ser definido. Eles serão os atletas do AFC e do ASA para a temporada 2019.