Geral

Semana Nacional do Trânsito é encerrada com várias atividades, em Palmeira

25/09/2018
Semana Nacional do Trânsito é encerrada com várias atividades, em Palmeira

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT), encerrou hoje (25), na Praça do Skate, as atividades da Semana Nacional de Trânsito, que teve início no último dia 18. Várias atividades foram desenvolvidas ao longo da semana, como palestras em escolas, blitz educativas, apresentações teatrais, ações de saúde e prestação de serviços informativos com diversos segmentos do trânsito. A ideia foi conscientizar à população a fazer o que é correto não por medo de uma multa, mas por acreditar que aquela atitude vai melhorar a vida das pessoas, com segurança para todos que convivem no trânsito

De acordo com o superintendente da SMTT em Palmeira dos Índios Jaime Farias, outro objetivo das ações foi chamar a atenção da população sobre a importância da mudança de atitudes no trânsito a partir do olhar das crianças. “Fizemos várias ações, com os nossos parceiros, mas voltamos o nosso olhar para as crianças, com a expectativa de que elas sejam os nossos agentes multiplicadores e repassem para os pais o que ensinamos a elas, e criem neles uma consciência tranquila com relação ao trânsito. Com crianças informadas, teremos adultos conscientes e que respeitam o outro e as leis de trânsito”, explicou o superintendente Jaime Farias.

O prefeito Júlio Cezar disse que a sociedade é responsável por mudar o cenário do alto número de acidentes de trânsito. “Isso começa com a mudança de hábitos, valorizando atitudes que estimulem a segurança viária, focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir de cada cidadão. E a ideia de transformar as crianças em agentes multiplicadores é genial. As crianças podem ensinar muito mais do que imaginamos. Parabenizo a todos os envolvidos nessas atividades que buscam a promoção de um trânsito melhor, mais seguro para todos e sem violência”, afirmou o prefeito Júlio Cezar,.

Foram parceiros da SMTT durante a ação: Prefeitura de Palmeira, autoescolas Liderança, Torres e Top, secretarias de Educação e Saúde, 3ª Gere, UPA, PRF, Corpo de Bombeiros, Samu, Ciretran, 10º Batalhão de Polícia Militar, Lei Seca, Dismoto Honda e Alagoas Moto.