segunda-feira, 09 de dezembro de 2019

Notícias

In:

Reunião debate implantação de mais cursos na Ufal de Viçosa

Por Assessoria

Reitora recebeu prefeito de Viçosa para discutir cooperação técnica

Foi realizada, no gabinete da Reitoria, na manhã desta terça-feira (25), uma reunião com o prefeito de Viçosa, Davi Brandão e com o presidente da Câmara, Reinaldo Chagas. Além deles, estavam presentes a reitora da Ufal, Valéria Correia, o vice-reitor José Vieira, além do coordenador da Coordenadoria Institucional de Educação à Distância (Cied), Diego de Oliveira, e da professora Suzana Barrios, da Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

Dentre as pautas discutidas durante a reunião, destacam-se o estabelecimento de um convênio  de cooperação técnica para melhorias de infraestrutura entre o município e a Universidade, a possibilidade de cursos de Educação a Distância (EaD) e presenciais na Ufal de Viçosa, a verificação de encaminhamento para arrendamento de uma área da fazenda São Luiz para pequenos agricultores, além de propostas de emendas parlamentares, referentes à unidade de Viçosa.

“Tratamos das preocupações, tanto da Ufal como as do prefeito, sobre a questão da infraestrutura do curso e de possibilitar ações conjuntas, no sentido de fortalecer essa unidade educacional”, explicou a reitora. O prefeito Davi Brandão sinalizou interesse nessa parceria com a Ufal. “É de extrema importância a presença da Universidade, não só para Viçosa, mas para toda a região. E todas as oportunidades que temos, estamos por aqui reafirmando e aumentando essa parceria”, afirmou.

Suzana Barrios explicou o objetivo da Prograd na reunião: “Dscutir a possibilidade de novos cursos na unidade de Viçosa, de forma que potencialize a formação que já é oferecida ali na área de medicina veterinária. Professores que estão lá tem formação na área de ciências biológicas e a gente poderia ver a possibilidade da criação de algum curso nessa área e outras áreas, inclusive de licenciatura que poderiam ser oferecidos na modalidade EaD por meio do sistema UAB”, adiantou.

A representante da Prograd, entretanto, disse que tudo isso depende de uma negociação com o Ministério da Educação (MEC) e com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior (Capes), a ordenadora do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), que é quem oferece, na Ufal, os cursos na modalidade EaD.

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com