Geral

Programa Estrada Boa continua em ação na zona rural de Palmeira dos Índios

24/09/2018
Programa Estrada Boa continua em ação na zona rural de Palmeira dos Índios

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das secretarias municipais de Serviços Públicos e Convívio Urbano e de Agricultura, continua com as ações do Programa Estrada Boa que percorrerá, ao longo do período,  aproximadamente 480 quilômetros de estradas vicinais, sob a supervisão das duas secretarias. As atividades chegaram ao Povoado do Candará e contam com duas motoniveladoras (patrol), duas caçambas, uma retroescavadeira e uma pá carregadeira, que serão utilizadas para a recuperação das vias da zona rural.

Os trabalhos iniciais estão concentrados nos principais corredores e nas estradas que dão acesso às vias não pavimentadas, que ligam a zona rural à zona urbana. “Isso facilita o transporte de estudantes às escolas e dos produtores a locais de comercialização de produtos agrícolas, entre outros serviços. Tudo que pudermos fazer para melhorar a vida das comunidades rurais, nós faremos. O Programa Estrada Boa traz vários benefícios para a comunidade rural e, entre eles, o progresso”, disse o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “Após o período chuvoso a tendência é que as estradas ficassem danificadas. Esperamos o tempo ficar mais firme para retomarmos os trabalhos. Agora, a nossa patrulha mecânica, que envolve várias máquinas, está em pleno funcionamento para levar mais conforto e comodidade a quem precisa utilizar as estradas da zona rural e para quem vem de lá para a cidade, com maior rapidez e segurança”, finalizou o prefeito Júlio.