Geral

Primeiros levantamentos do Vida Nova nas Grotas começam a ser feitos em Palmeira

20/09/2018
Primeiros levantamentos do Vida Nova nas Grotas começam a ser feitos em Palmeira

Melhorar a qualidade de vida das pessoas, com acessibilidade e políticas públicas que incluem saúde, assistência social, educação, cultura e lazer é um dos pontos da plataforma de governo do prefeito Júlio Cezar. Hoje, o prefeito e equipes das secretarias municipais de Serviço Público e Convívio Urbano e de Infraestrutura começaram a fazer os levantamentos na comunidade de Cafurna, que receberá ações do Programa Vida nova nas Grotas, do Governo do Estado, em parceria o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU Habitat), e que terá apoio da Prefeitura de Palmeira nas obras. Os benefícios também se estenderão às comunidades de Alto do Cruzeiro, Maçonaria e Tenório Cavalcante.

Palmeira dos Índios será o município do interior alagoano pioneiro em mais um projeto inovador do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), que visa ações estruturantes como inclusão produtiva, desenvolvimento social e prevenção à violência para melhorar a qualidade de vida dos moradores de grotas da cidade, a exemplo do já tem sido feito em Maceió.

O funcionário público Manoel José da Silva, de 66 anos, mora há 30 anos no bairro de Cafurna. Ele disse que os moradores desejam um espaço com área de lazer que beneficie a todos. “Queríamos que a nossa pracinha fosse reformada e a gente tivesse um espaço mais bonito para sentar, conversar e descansar e, também para as brincadeiras das crianças. O nosso sonho é ver este lugar transformado”, disse Manoel José.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, as intervenções são necessárias nas com comunidades para levar mais dignidade e qualidade de vida para a população. A pracinha que o senhor Manoel José tanto deseja, faz parte do projeto da Secretaria Municipal de Infraestrutura.”Já estivemos aqui, na semana passada, com o secretário da Setrand Mosart Amaral, vimos os pontos críticos para fazer intervenções nesses locais e já estamos fazendo os levantamento para fazer o projeto do Vida Nova nas Grotas, em Palmeira, junto com a nossa equipe de engenharia, que vai mudar um pouco a cara da comunidade. A implantação do Programa é uma parceria com o Governo do Estado e é o mínimo que podemos fazer para melhorar a condição de vida das pessoas que moram aqui, trazendo ações de infraestrutura, mas também políticas públicas para a população”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.