Geral

Pestalozzi comemora 22 anos de atenção ao deficiente físico e mental de Arapiraca

12/09/2018
Pestalozzi comemora 22 anos de atenção ao deficiente físico e mental de Arapiraca
Diversas atividades foram realizadas nesta terça-feira (11), Dia D da Pestalozzi (Fotos: Genival Silva)

Diversas atividades foram realizadas nesta terça-feira (11), Dia D da Pestalozzi (Fotos: Genival Silva)

Usando o título “Dia D: Somos Todos Pestalozzi”, a instituição realizou diversas atividades na instituição, contando com a presença dos pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes que utilizam dos seus serviços diariamente, tendo como proposta a arrecadação de fundos e de novos doadores fixos.

De acordo com a gerente da Pestalozzi Arapiraca, Fabiana Cavalcante, atualmente a instituição atende pouco mais de 650 crianças e adolescentes com deficiência física e mental em todas as plataformas oferecidas.

Ainda segundo ela, lá atende toda a segunda macrorregião do Estado de Alagoas, que engloba 43 municípios circunvizinhos ao município arapiraquense.

“Hoje nós somos referência na dispensação de cadeiras de rodas, nos serviços especializados, na estimulação precoce, no atendimento ao autista e nos serviços ambulatoriais de toxinas botulínicas. Tudo isso é fruto de muito trabalho e prazer em ajudar o próximo”, destacou a gerente.

Solidário ao momento vivido, o prefeito Rogério Teófilo compareceu às festividades, conheceu todas as instalações e se prontificou em manter viva a parceira que vem dando certo ao longo dos anos.

“É muito gratificante poder acompanhar um trabalho social tão bonito como esse. Ele tem essa forma de acolher as famílias e de levar calor humano a quem precisa de carinho, e as vezes apenas um olhar basta para que muitos se sintam acalentados. Reforçamos aqui a parceria e faremos o que tiver ao nosso alcance para continuar apoiando essa causa”, apontou o prefeito, acompanhado do secretário de Saúde de Arapiraca, Glifson Magalhães.

Pestalozzi

Para doar, os interessados poderão realizar transferência bancária tanto na Caixa Econômica Federal, quanto no Banco do Brasil, levar pessoalmente à Pestalozzi ou através de emissário.

Confira abaixo as contas para transferências:

Caixa Econômica Federal

Agência: 0056;

Operação: 013;

Conta Poupança: 00017125-2.

Banco do Brasil

Agência: 0542-8;