Geral

McLaren confirma britânico Lando Norris no lugar de Stoffel Vandoorne em 2019

03/09/2018

A McLaren anunciou nesta segunda-feira o seu segundo piloto para a temporada de 2019 da Fórmula 1. Depois de contratar o espanhol Carlos Sainz Jr. para o lugar do espanhol Fernando Alonso, que anunciou a sua saída da categoria ao final deste ano, a escuderia inglesa contratou o jovem Lando Norris, de 18 anos (fará 19 em novembro), para a vaga do belga Stoffel Vandoorne.

O piloto britânico é uma das grandes promessas das categorias de base do automobilismo, tendo conquistado o título da F3 Europeia no ano passado e, atualmente, está na vice-liderança da F2. “Ser anunciado como piloto titular da McLaren é um sonho se tornando realidade”, disse Norris. “Apesar de eu já fazer parte da equipe há um tempo, esse é um momento especial, que eu apenas esperava que se tornasse realidade”.

“Gostaria de agradecer a toda equipe por essa oportunidade incrível e por acreditar em mim. Também sou extremamente grato ao comprometimento que a McLaren já mostrou em meu desenvolvimento, permitido que eu construa minha experiência em um carro de F1 tanto em testes como em treinos livres de sexta-feira”, completou o britânico, faz parte do programa de jovens pilotos da McLaren desde 2017.

Zak Brown, diretor executivo da McLaren, acrescentou. “Acreditamos que Lando seja um talento empolgante, cheio de potencial, que deliberadamente mantivemos dentro da McLaren exatamente por esse motivo. Já sabemos que ele é rápido, aprende rápido e tem uma cabeça madura em seus jovens ombros. Vemos muito potencial para nosso futuro juntos. O investimento que fizemos em sua carreira se mostrou merecido, já que ele continua provando suas habilidades atrás do volante e em seu trabalho com os engenheiros”, afirmou.

A especulação era grande sobre o segundo piloto da McLaren para a temporada de 2019. Outros nomes cotados eram o do francês Esteban Ocon e do mexicano Sergio Pérez, ambos da Force India.

Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.