Cidades

7 de Setembro é comemorado com desfile cívico em Palmeira dos Índios

08/09/2018
7 de Setembro é comemorado com desfile cívico em Palmeira dos Índios
As apresentações foram prestigiadas pelo prefeito, pelo vice Márcio Henrique, vereadores e secretários municipais e pela população local.

As apresentações foram prestigiadas pelo prefeito, pelo vice Márcio Henrique, vereadores e secretários municipais e pela população local.

Em busca do resgate das tradições e para comemorar os 196 anos de Independência do Brasil, a Prefeitura de Palmeira dos Índios realizou nesta sexta-feira (7), pelo segundo ano consecutivo, o Desfile Cívico de 7 de Setembro, na Avenida Mariano de Freitas. O evento não acontecia na cidade desde 2009 mas, no ano passado, o prefeito Júlio Cezar determinou a volta do desfile nesta data. As apresentações foram prestigiadas pelo prefeito, pelo vice Márcio Henrique, vereadores e secretários municipais e pela população local.

 A apresentação, que contou com 15 escolas da rede municipal do ensino público, Tiro de Guerra 07-007, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e representantes de escolas que tiveram bom desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (ideb) de 2017, encheu os olhos dos palmeirenses que acordaram cedo para ir às ruas e exercer o sentimento de patriotismo e o direito à cidadania. Uma ala especial contou com amigos e parentes do pequeno Lucas Miranda, de apenas seis meses, que possui Atrofia Muscular Espinhal (AME). A família luta para conseguir o dinheiro para custear o caro tratamento.

 O prefeito Júlio Cezar disse que apesar do momento difícil enfrentado pelo Baril, as pessoas ainda acreditam em dias melhores e respeitam a pátria. “Somos uma nação sonhadora e um povo de fé que acreditam em dias melhores. Que esta data sirva de reflexão para que tenhamos uma nação e um povo palmeirense esperançosos. Que a gente possa dar as respostas que a população espera e que tenhamos um país e uma cidade como cada um de nós deseja. Esta homenagem é para celebrar a independência do nosso país e da nossa gente, além de preservar os valores e o respeito às instituições”, completou o prefeito Júlio.