Geral

Vila do Idoso é beneficiada com repasse de recurso para manutenção da instituição, em Palmeira

28/08/2018
Vila do Idoso é beneficiada com repasse de recurso para manutenção da instituição, em Palmeira

4154930b-8728-488e-94f0-892f8be260fa(1)

Os direitos dos idosos estão previstos na Lei Federal número 10.741 do Estatuto do Idoso, onde estão estabelecidas punições a quem os violar, dando a eles uma maior qualidade de vida. E por pensar na garantia desses direitos, o prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar também busca a viabilização de políticas públicas que assegurem aos idosos do município uma condição melhor de vida. E foi assim que o Governo Municipal, por meio de emendas parlamentares do senador Benedito de Lira e do deputado federal Givaldo Carimbão, fez hoje (27) um repasse no valor de R$ 700 mil à Vila do Idoso. A verba será destinada ao custeio da instituição, como pagamento de despesas, compra de equipamentos e outras ações.

A presidente da Vila do Idoso Elineuza  Santos da Silva, disse que a instituição ser contemplada com a verba que o prefeito Júlio tanto lutou para conseguir é motivo de muita felicidade. “Há dois anos tentamos conseguir esse dinheiro e só agora ele veio. Só tenho muito que agradecer a Deus, pois este dinheiro chegou no momento certo para beneficiar os nossos idosos e, também, restaurar a casa, que está precisando de uma reforma. Sabemos que com esse dinheiro não poderemos fazer tudo que queremos, mas vamos elaborar um projeto para que possamos trocar a rede elétrica, a madeira e fazer todo o retelhamento da Vila. Agradecemos muito ao prefeito Júlio Cezar, juntamente com o Conselho do Idoso e toda a sua equipe de governo”, completou Elineuza Santos.

O prefeito Júlio Cezar destacou que o Governo Municipal tem um olhar especial para a Vila do Idoso. “O poder público não pode ser negligente com as instituições, que sozinhas não podem assumir seus compromissos se não ajudarmos. A gente não sabe o dia de amanhã e essas portas da Vila do Idoso precisam estar sempre abertas. Parabenizo o trabalho de Elineuza e de todos os funcionários que trabalham pela instituição, o Conselho do Idoso, que fiscaliza as ações, assim como a nossa equipe de governo que também trabalhou para que o dinheiro chegasse aqui”, frisou o prefeito.

E continuou. “A emenda existia desde 2016 e o dinheiro estava travado. Corremos atrás, trouxemos o senador Benedito de Lira à Vila do Idoso e ele disse que a cada ano vai colocar uma ajuda aqui. Somando o dinheiro do senador Benedito com o do Carimbão, chegou ao total de 700 mil. E isso dá um oxigênio e vida nova à esta casa, para que os nossos idosos tenham uma condição de vida melhor. Parabéns a todos os envolvidos para que este grande momento pudesse finalmente acontecer, após dois anos de espera”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

O repasse da verba foi acompanhado por representantes da Câmara de Vereadores, Secretarias Municipais e  pela Diocese de Palmeira dos Índios.