Geral

Sesau realiza oficina para mães de crianças com microcefalia, em Palmeira

21/08/2018
Sesau realiza oficina para mães de crianças com microcefalia, em Palmeira

A Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Ministério da Saúde, realizará amanhã (22), a oficina Movimento Zika: crianças com Síndrome Congênita da Infecção pelo vírus Zika e Storch, e suas família, em Palmeira dos Índios. O encontro acontecerá na Creche Infantil Maria do Carmo Sampaio Caparica, a partir das 8h30. O evento também conta com a organização da responsável técnica pelas crianças com microcefalia em Palmeira, enfermeira Carla Barbosa.

O objetivo da oficina é o de oferecer às famílias, cuidadores, profissionais da saúde, educação e assistência social a metodologia para a produção e uso de materiais de estimulação precoce de crianças de 0 a 3 anos. Além de fortalecer a vigilância e acompanhamento do desenvolvimento integral da criança.

A oficina será facilitada por técnicas da Estratégia Brasileirinhas e Brasileirinhos Saudáveis da Fiocruz (EBBS/IFF/Fiocruz). O público alvo são famílias, cuidadores, profissionais da saúde, educação e assistência social.

Confira a programação:

8h30 às 9h – Acolhimento e entrega da programação

9h às 9h15 – Apresentação geral dos participantes e Atividade 1

9h15h às 10h – Atividade 2

10h às 11h – Atividade 3

11h às 12h – Atividade 4