Geral

Programa Luz Para Todos chega à rua Bráulio Montenegro, em Palmeira dos Índios

27/08/2018
Programa Luz Para Todos chega à rua Bráulio Montenegro, em Palmeira dos Índios

c64e0aaf-5d61-4431-a305-f912bb5e7c74

O prefeito Júlio Cezar inaugurou neste sábado (25) à noite a iluminação da Rua Bráulio Montenegro. A ação faz parte do Programa Luz para Todos, do Minietério de Minas e Energia, Governo Federal, em parceria com a prefeitura, e beneficiará outras ruas de Palmeira dos Índios. O município foi o primeiro em Alagoas a receber os benefícios do Programa, que tem a meta de iluminar 100% toda a região. O Luz Para Todos procura, portanto, promover a inclusão social das famílias, com o fornecimento de serviços de distribuição de energia e segue alguns requisitos, com a finalidade da universalização da distribuição e do acesso à energia elétrica.

As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais, incluídas no Programa e que tenham renda per capita de até meio salário mínimo, pagam uma tarifa social, que concede descontos que podem variar entre 10% e 65%. “Hoje, temos energia nos postes e em casa. A gente nem saia na rua, à noite, com medo. Vivíamos isolados. Moro aqui há oito anos, tenho esposa e sete filhos, e a gente nem esperava mais que isso fosse acontecer, pois só escutávamos promessas.  Mas, finalmente, saímos da escuridão e vamos pagar pouco por isso”, disse José Marcos Braga da Costa.

Até o momento, seis povoados e três ruas de Palmeira já tiveram o Programa implantado. Para o prefeito Júlio Cezar, iluminar todo o município é uma meta do Governo Municipal que será cumprida ao longo da gestão. “Finalmente, mais uma comunidade saiu da escuridão. As pessoas viviam desacreditadas e mais uma política pública foi implantada na cidade. Mas ainda tem muita rua para receber o Programa e vamos fazer muitas coisas aqui nesta comunidade. Vamos entrar com a rede de água, piçarrar e recuperar o local. Em pleno século 21, é inaceitável que as famílias não tenham iluminação pública, por isso estamos levando o Programa Luz Para Todos para várias comunidades de Palmeira dos Índios. É uma obra pequena, mas de um valor social muito grande”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.