Cidades

MPF abre processo seletivo para serviço voluntário em Maceió e Arapiraca

13/08/2018
MPF abre processo seletivo para serviço voluntário em Maceió e Arapiraca

nscrição, o local onde prefere prestar o serviço voluntário, o qual não gerará vínculo funcional ou empregatício e nem obrigações trabalhistas, previdenciárias ou de qualquer outra natureza. Os servidores do MPF/AL poderão participar do serviço voluntário, independente do número de vagas ofertadas ao público em geral.

Requisitos – Para prestar o serviço voluntário é necessário ter idade mínima de 18 anos; possuir formação superior completa ou em curso, nas áreas de Administração, Biologia, Direito, Engenharia Ambiental, Informática e Publicidade; encontrar-se no pleno gozo dos seus direitos civis e políticos, e; estar em dia com as obrigações militares e eleitorais.

Também é necessário não possuir antecedentes criminais na Justiça Estadual e na Justiça Federal; não constar no Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade administrativa e Inelegibilidade, supervisionado pelo Conselho Nacional de Justiça; não constar registro de Tomada de Contas Especial, de Prestação de Contas ou de Tomada de contas julgada irregular nos últimos oito anos em Tribunal de Contas; residir no local onde pretende prestar o serviço voluntário.

Inscrição – As inscrições para a prestação de serviço voluntário poderão ser realizadas a partir do dia 13/08/2018 até às 23h59 do dia 31/08/2018.

Para se inscrever, o candidato deverá enviar os documentos constantes no item 4.2, do Edital PR-AL n°06, para o e-mail [email protected].

O candidato que não anexar toda a documentação durante o prazo estabelecido ou não comprovar os requisitos dos itens 3.1 não terá a sua inscrição deferida.

Após encerrado o período da inscrição, será divulgado no endereço eletrônico www.mpf.mp.br/al, a lista dos candidatos que tiveram suas inscrições confirmadas.

Seleção – O setor solicitante poderá convocar o voluntário para participação de entrevista pessoal e análise curricular, sendo a admissão baseada em critérios de conveniência e oportunidade. O candidato que não comparecer à entrevista, na data e horário previamente agendados, será eliminado da seleção.

Caso o candidato não seja admitido, passará a integrar o cadastro reserva. Caso o candidato não seja admitido, passará a integrar o cadastro reserva.

A jornada semanal do prestador de serviços voluntários será de no mínimo 10 e no máximo 20 horas, em horários variados, alocados de acordo com critérios de conveniência e necessidade dos trabalhos executados por este órgão ministerial. A prestação do serviço voluntário ocorrerá no horário do expediente da respectiva unidade, sendo vedado o trabalho na modalidade remota.