Geral

EUA: Trump defende crescimento da economia e critica Harley Davidson

12/08/2018

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender as conquistas econômicas de seu governo no Twitter neste domingo. “Nosso país está crescendo como nunca antes – e ficará ainda melhor! Muitas empresas estão voltando para os EUA”, disse Trump. O presidente também criticou novamente a empresa Harley Davidson por planejar mudar parte de sua produção para o exterior por causa das tarifas da União Europeia sobre motocicletas importadas dos EUA. “Muitos donos de (motocicletas) Harley Davidson planejam boicotar a empresa se a produção mudar para o exterior. Ótimo! A maioria das outras empresas está vindo em nossa direção, incluindo concorrentes da Harley”, disse Trump. “Os EUA terão em breve igualdade de condições, ou condições melhores.”

Trump citou ainda a apresentadora da Fox News e juíza Jeanine Pirro em comentário sobre a investigação a respeito da interferência russa na eleição presidencial dos Estados Unidos de 2016. Jeanine defendeu que o promotor especial Robert Mueller desista da investigação, que segundo ela, se baseia em um “dossiê fraudulento, pago por Hillary Clinton”. Trump acrescenta apenas a frase “Sem conluio!”.

Ele citou também o comentário do congressista Darrel Issa, também na Fox News, dizendo que “parece que o Departamento de Justiça (e o FBI) tinham um programa para impedir Donald Trump de se tornar presidente”. “Se isso tivesse acontecido ao outro lado, todos os envolvidos estariam na cadeia. Este é um encobrimento da mídia da maior notícia do nosso tempo”, escreveu Trump.

Autor: AE
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.