Política

Discurso em defesa do trabalhador marca lançamento da campanha do senador Renan

19/08/2018
Discurso em defesa do trabalhador marca lançamento da campanha do senador Renan
Renegociação da dívida negociada pelo Senador impulsionou investimentos em segurança, educação e saúde no Estado

Renegociação da dívida negociada pelo Senador impulsionou investimentos em segurança, educação e saúde no Estado

Milhares de pessoas lotaram o Iate Clube Pajussara, em Maceió, na manhã deste domingo (19), para o lançamento da candidatura do Senador Renan (MDB), do governador Renan Filho (MDB) e do deputado federal Maurício Quintella (PR).  A defesa do trabalhador e a renegociação da dívida do estado foram um dos temas abordados pelo Senador em discurso, ovacionado pela multidão.

Renan foi um dos maiores oponentes ao governo Temer e à reforma trabalhista que, segundo ele, deixaram os brasileiros na rua da amargura. “As estatísticas mostraram que o Brasil já tem 27 milhões de desempregados. Trabalhadores que formam uma das maiores mãos de obra do mundo e não têm onde trabalhar com carteira assinada para sustentar sua família. Não há modelo que faça valer a sustentabilidade da previdência social, só com emprego, só com geração de renda”, explicou o Senador.

A renegociação da dívida do Estado de Alagoas foi outro tema abordado por Renan. Com ela, o poder executivo, sob a liderança do governador Renan Filho, pode investir em segurança, educação e saúde. “Quando estava na presidência do Congresso Nacional, rolamos a dívida, tocamos o indexador, suspendemos o pagamento por dez meses e já em 2015 nós tivemos, para além da receita própria do Estado, um incremento de arrecadação de quase dois milhões de reais”, enfatizou o Senador.

O empenho e a importância do trabalho do Senador Renan Calheiros foi enfatizado pelo Governador. “Quando nós assumimos o governo, Alagoas não tinha dinheiro para nada. O Senador Renan no Senado – nas quatro vezes que assumiu a presidência -para a nossa alegria e sucesso do nosso trabalho, não perdeu a chance de renegociar a nossa dívida. A dívida do Estado tirava todos os 600 milhões de reais por mês para pagar a União. O Senador baixou a taxa de juros, alongou o prazo para pagar e esse dinheiro hoje se transforma em estradas, novos hospitais e escolas em Alagoas”, contou.

Maurício Quintella também ressaltou em empenho do Senador para que importantes obras saíssem do papel. “A importância do senador Renan Calheiros pra Alagoas é inquestionável. Quem bate na mesa em Brasília é o senador Renan; quem colocou as principais obras estruturantes em Alagoas foi o senador Renan. Se não fosse ele, não teríamos hoje a adutora do alto Sertão e a duplicação da BR-101. Não podemos abrir mão dessa eleição que é fundamental para o futuro do estado de Alagoas”, ressaltou.

Renan Calheiros, Renan Filho e Maurício Quintella encabeçam a coligação “Avança Mais Alagoas”, que é formada pelos partidos MDB, SD, PPS, PDT, PR, PTB, PC do B, PHS, PV, Avante, PT, PSD, PRTB, DC, Podemos, PMB, PRP e PMN.