Geral

Arapiraca estende vacinação contra sarampo e pólio até este sábado (1)

31/08/2018
Arapiraca estende vacinação contra sarampo e pólio até este sábado (1)
(Foto: Genival Silva)

(Foto: Genival Silva)

A campanha nacional de vacinação contra sarampo e poliomielite, que termina nesta  sexta-feira (31), será estendida até este sábado (1º), em Arapiraca. Para realizar a imunização, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai abrir os Centros de Saúde, no horário das 8h às 17h, para vacinar as crianças com idade de 1 a menores de 5 anos.

Até o dia 30, o município vacinou mais de 88% do público-alvo. A  meta do Ministério da Saúde é que 95% dessas crianças recebam as doses das vacinas. Adriana Duarte, coordenadora Municipal de Imunização,  chama a atenção dos pais e responsáveis que ainda não vacinaram seus filhos, para aproveitarem a oportunidade neste sábado, quando os cinco Centros de Saúde estarão funcionando em horário especial.

Imunização

Independente se a criança já tomou a vacina ou não, deve ser imunizada.  No caso da vacina contra o sarampo, há exceção para quem tomou a dose mais recentemente, nos últimos 30 dias. A campanha  tem por objetivos: vacinar quem nunca tomou a vacina; completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as vacinas; e dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente – ou seja, tomou todas as doses necessárias à proteção.

Centro de Saúde – Bairro

1º Centro de Saúde – São Luiz

2º Centro de Saúde – Baixa Grande

3º Centro de Saúde – Santa Edwirges

4º Centro de Saúde – Itapoã

5º Centro de Saúde – Centro