Geral

Arapiraca comemora Dia do Soldado com formatura dos atiradores do Tiro de Guerra 07/015

24/08/2018
Arapiraca comemora Dia do Soldado com formatura dos atiradores do Tiro de Guerra 07/015

DiadoSoldado5

Durante toda a semana, os atiradores do Tiro de Guerra 07/015 comemoram o Dia do Soldado com competições internas voltadas ao desempenho e desenvolvimento pessoal de cada um dentro do quartel militar.

As atividades tiveram início na última segunda-feira (20) com a disputa do maior número de flexões de braço em dez minutos. Na terça-feira (21), os atiradores competiram no revezamento 5×1000 com mochila, tendo em cada uma o peso aproximado de 10kg. Na quarta-feira (22), os alunos do Tiro de Guerra puseram a prova a resistência na corrida de 10km. Finalizando os exercícios, na quinta-feira (23), os monitores participaram das orientações em equipe.

Para a formatura realizada nesta sexta-feira (24), o prefeito Rogério Teófilo, como diretor-geral do Tiro de Guerra 07/015, se fez presente ao ato em menção ao Dia do Soldado acompanhado do 1° tenente Albuquerque, representante do Grupamento do Bombeiro Militar (GBM), do 2° tenente Maurício, representando o 3° Batalhão de Polícia Militar, do chefe de instrução do TG, o sargento Lima, e do instrutor, o 2° sargento Nascimento.

Dia do Soldado (10)

Prefeito homenageou todos os soldados pelo dia comemorado (Fotos: Genival Silva)

“O Exército Brasileiro nesse momento em que vivemos é o símbolo e a sustentação do processo democrático da nossa nação. O exemplo tá sendo dado pela abnegação do trabalho do Exército no Estado do Rio de Janeiro. Eu não poderia deixar de estar presente aqui nesse dia em que se comemora o Dia do Soldado, ele que é símbolo da abnegação, trabalho e honradez, em um trabalho que se faz para uma sociedade mais justa. Este é o Brasil, esse é o exercito e esses são são vocês, soldados. Não só a sociedade brasileira agradece, mas principalmente, aqui no nosso torrão, a cidade de Arapiraca agradece aos soldados pela determinação e trabalho prestado para uma sociedade arapiraquense mais justa. Viva ao soldado brasileiro”, declarou o prefeito Rogério Teófilo.