Geral

Severino Pessoa pode ir para grupo de oposição, “peso” da chapa seria a motivação da mudança

19/07/2018
Severino Pessoa pode ir para grupo de oposição, “peso” da chapa seria a motivação da mudança

O deputado estadual Severino Pessoa (PRB) estaria de malas prontas para compor o bloco formado por PSDB, DEM, PP e PROS. O motivo seria o “peso” da chapa para deputado federal do lado governista, capitaneado pelo MDB, que conta com sete dos nove parlamentares alagoanos na Câmara dos Deputados.

A reportagem contatou Severino Pessoa. Ele não confirmou a informação, mas também não a negou. “A gente está conversando”, resume o parlamentar que almeja voos mais altos que a Assembleia Legislativa Estadual (ALE).

Severino Pessoa é casado com Fabiana Pessoa (PRB), vice-prefeita de Arapiraca. Contudo, ele rompeu com Rogério Teófilo (PSDB), prefeito de Arapiraca Fabiana seria candidata a uma cadeira na ALE, mas essa ideia foi mudada e agora seu filho, Randerson Pessoa, é quem disputa uma vaga na Casa de Tavares Bastos nas eleições deste ano.

Segundo informações, parte do raciocínio é que é mais fácil ser puxado pelo deputado federal Arthur Lira (PP) – apontado por muitos analistas como o mais votado em outubro – do que concorrer com o “peso” da chapa governista, que além dos deputados federais candidatos, conta com alguns estaduais que também querem se mudar para Brasília: Sérgio Toledo (PR) e, talvez, Antônio Albuquerque (PTB).

Severino Pessoa está em seu segundo mandato de deputado estadual. Em 2014, ele obteve 30.806 votos, então candidato pelo PPS. Em 2010, pelo mesmo partido, conquistou 16.206 votos. Iniciou sua vida pública como vereador por Arapiraca. É um político com resultados sempre positivos em eleições disputadas nos últimos 10 anos no segundo colégio eleitoral do Estado.

O parlamentar se filiou ao PRB em abril deste ano. À época ele disse que Marx Beltrão (PSD) foi quem o levou à legenda, então presidida por Marcelo Beltrão – hoje no MDB. Após o ingresso de Severino e Fabiana Pessoa no PRB, Marcelo Beltrão foi trocado do comando da legenda pela direção nacional. Marcelo é candidato a deputado estadual.