Cidades

Sétima etapa do Circuito Integração reúne em Penedo mais de 500 ciclistas

23/07/2018
Sétima etapa do Circuito Integração reúne em Penedo mais de 500 ciclistas

mini_Integração Penedo  (30)

A prática esportiva não tem idade, cor, classe social e, ou sexo. Em meio a mais de 500 ciclistas que tomaram as ruas de Penedo neste domingo, 22, um deles conquistou os participantes e, pode servir muito bem de exemplo para muitos que pensam em fazer alguma atividade física/esportiva e precisa apenas de um incentivo. Penedo sediou pela primeira vez uma etapa do Circuito Integração de Ciclismo e para o sergipano de Japaratuba, Cláudio Benisson, 07 anos, esse também foi o seu primeiro pedal oficial.

Para o ‘iniciante’ com apenas um ano de ciclismo, 34 quilômetros ele tirou de letra. Claro, obedecendo seus limites, com um tempo de aproximadamente 3h30min. “Claudinho já pedala comigo há um ano e também faz trilhas. Ontem também pedalou na região de Japaratuba 30 quilômetros. Hoje quando acordei perguntei se ele aguentava fazer o seu primeiro pedal oficial, de pronto disse que queria vir à Penedo”, contou orgulhoso Cláudio Matos, pai do ciclista mirim.

O Circuito Integração de Ciclismo ocorre em 12 diferentes cidades de Alagoas. Pela primeira vez Penedo foi sede. Oficialmente pelo site de inscrições foram 500 ciclistas, o limite posto pela organização do evento e pela seguradora oficial. Porém, a comissão desta etapa coloca uma média de mais 200 amantes do pedal que não conseguiram se inscrever, mas participaram.

“Foi um sucesso a etapa Penedo. Foram meses de planejamento e muita correria. Mas, ao final conseguimos alcançar o nosso propósito, que foi realizar um grande evento para todos os ciclistas, tanto de Penedo, quanto de outras cidades. Parabéns e muito obrigado aos que de alguma forma contribuíram com este dia”, comemorou a integrante da comissão organizadora local, Ana Lucena. A ciclista pertence ao grupo Só Pedal, comitê local do evento.

Sempre presente apoiando a realização dos eventos, o prefeito Marcius Beltrão reforçou a participação do poder público e a colaboração dos empresários locais para o sucesso da sétima etapa.

“Quero parabenizar a comissão organizadora local e estadual. Sucesso de inscritos e participantes de Alagoas, Sergipe e Pernambuco. Também quero agradecer o apoio que os empresários locais deram ao evento. Penedo é de todos, então precisamos dar as mãos. Possuímos potencial em várias áreas que precisam ser exploradas. Hoje só corrobora com essa afirmativa. Podem contar sempre com a nossa administração e até 2019”, festejou Marcius Beltrão mais um grande evento realizado em Penedo.