Geral

Rogério não escutava os aliados e traiu os eleitores de Arapiraca, diz deputado

14/07/2018
Rogério não escutava os aliados e traiu os eleitores de Arapiraca, diz deputado
Severino Pessoa

Severino Pessoa

O deputado estadual e pré-candidato a deputado federal, Severino Pessoa (PRB), conversou nesta sexta-feira (13) com o apresentador Paulo Marcello Tavares durante o programa Na Mira da Notícia, na Gazeta FM. O parlamentar não economizou críticas ao justificar seu rompimento político com o prefeito de Arapiraca e disse que Rogério Teófilo traiu os eleitores dele.

Durante cerca de meia hora, Severino Pessoa disse que Rogério chegou a um patamar de rejeição que só é comparado com o presidente Michel Temer (MDB). Disse ainda que não se pode governar uma cidade do porte de Arapiraca sem ouvir os seus aliados, as pessoas que faziam parte do seu grupo de amigos e de confiança.

“O Rogério não rompeu com o Severino Pessoa. Não traiu o deputado Severino Pessoa. Ele traiu os eleitores dele. Hoje é mais de 80% de rejeição. Ele não escutava os aliados, que botou ele lá dentro”, revelou.

Censura

Severino Pessoa destacou também o comportamento do prefeito em tentar silenciar sua própria equipe de governo, de não querer ouvir ninguém que comentasse algo que pudesse estar errado na administração ou decisões que poderiam desagradar a opinião pública.

“Quem falasse mal dele, ele ficava com raiva. Quem dissesse Rogério você tá errado nisso, ele virava a cara e não queria ouvir e quando ele não quis mais ouvir, o que é que restou pra nós, romper. Esse foi o caminho porque ele nos traiu, traiu politicamente e traiu a cidade.”, citou.

Ao lado do filho, Randerson Pessoa, que é pré-candidato a deputado estadual, Severino enfatizou que nunca viu um governo capaz de obter a rejeição até mesmo das pessoas que sonharam com uma Nova Arapiraca, acreditaram na proposta de um educador que propagou, nos quatro cantos da cidade, que faria um governo pautado na verdade, transparência e que seria capaz de trabalhar em benefício da população.

“Os aliados dele, quem votou nele, não vota mais. Quem não votou, não vota também. Então o deputado ia ficar num barco desse? Eu não tinha alternativa Paulo, a não ser sair desse grupo que não me representava mais”, finalizou.

Nova sede 

Na última semana, a presidente do PRB Alagoas e vice-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, inaugurou a nova sede estadual do partido, à Rua Marcelino Magalhães, no bairro Alto do Cruzeiro. Com um espaço amplo e pronto para atender os filiados e simpatizantes, foi a primeira vez que uma das mais importantes legendas políticas do Brasil instala sua sede fora da capital alagoana.

Para a presidente Fabiana Pessoa, o PRB em Alagoas viverá um novo momento e que nova sede servirá como uma base de apoio para os republicanos, que encontrarão um local adequado para reuniões e obtenção de auxilio jurídico. A republicana assegurou que a interiorização do comando do partido representará o fortalecimento da sigla nos 102 municípios de Alagoas, assim como a valorização da mulher na política.