Geral

Programa Estrada Boa vai recuperar mais de 480 quilômetros de estradas, em Palmeira

13/07/2018
Programa Estrada Boa vai recuperar mais de 480 quilômetros de estradas, em Palmeira

03b6b886-e00b-4a04-be01-0260f5ea63d7

O Programa Estrada Boa foi retomado hoje (13), em Palmeira dos Índios. A prefeitura, por meio das secretarias municipais de Serviços Públicos e Convívio Urbano (SPCU) e de Agricultura, vai recuperar mais de 480 quilômetros de estradas vicinais da zona rural do município. Todo o trabalho envolverá uma verdadeira patrulha mecânica, composta de duas motoniveladoras (patrol), duas caçambas, uma retroescavadeira e uma pá carregadeira, que serão utilizadas na recuperação das vias.

As máquinas já começaram as atividades pelas comunidades de Lagoa do Rancho, Alto Vermelho Velho, Sítio Guedes, até a Br-316, Sítio do Meio, Lagoa Funda, Craíbas Tortas e Lagoa do Mato dos Lopes. De acordo com o prefeito Júlio Cezar, as máquinas atuarão na zona rural por um período de 60 dias e só deixarão o local após cada estrada ser recuperada. “A partir de hoje serão percorridos 480 quilômetros de estradas vicinais. Vamos piçarrar, colocar lombadas e fazer o que for possível para deixar as estradas melhores. A zona rural está reclamando muito das estradas, mas desde janeiro chove, graças a Deus, e não pudemos iniciar os trabalhos. Já aramos cerca de seis mil tarefas de terra, por meio do Programa Terra Arada, beneficiando mil famílias de pequenos agricultores e o Governo do Estado, nosso parceiro e a quem muito agradecemos, doou as sementes. Agora, é hora de cuidar das estradas para que a produção escoe”, afirmou o prefeito Júlio.

E destacou. “Cerca de 80% da produção que virá a partir da colheita dos nossos agricultores, será vendida para a merenda escolar da nossa rede municipal de ensino público. A estrada é quem traz o progresso e as 138 comunidades rurais precisam de toda esta patrulha mecânica para fazer a produção chegar à cidade.  Isso também facilitará o transporte de estudantes às escolas e dos produtores aos locais de comercialização de produtos agrícolas, entre outros serviços Mesmo com todas as dificuldades, aceitamos o desafio e trabalhamos muito para fazer de Palmeira uma cidade melhor”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.