Geral

Prefeitura planeja doação de terreno para sede dos Escoteiros do Brasil em Arapiraca

19/07/2018
Prefeitura planeja doação de terreno para sede dos Escoteiros do Brasil em Arapiraca
Foto: Samuel Alves

Foto: Samuel Alves

No Brasil, a União dos Escoteiros do Brasil, única organização reconhecida e certificada pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro, é a instituição que dirige e acompanha as práticas escoteiras adotadas no país. Em Arapiraca, o Grupo Escoteiro Marechal João Batista Mascarenhas de Morais – entidade sem fins lucrativos fundada em 2012 – atua na complementação educacional de jovens de seis anos e meio a 21 anos incompletos e busca sair na frente com o projeto piloto de construir uma sede escoteira na capital do Agreste.

Já na gestão do prefeito Rogério Teófilo, o grupo de escoteiros foi declarado de utilidade pública municipal. Agora, a solicitação vai mais além, eles pedem a doação de um terreno “bem centralizado” para a construção de uma sede, “a qual será de grande valia para esta entidade [Grupo Escoteiro] poder dar mais amplitude ao trabalho que vem desenvolvendo”.

Durante reunião nesta quarta-feira (19) no Centro Administrativo, entre o assessor técnico Severino Barboza Lopes e escoteiros, o diretor presidente do grupo em Alagoas, Elinson Soares de Araújo, fez um agradecimento ao prefeito. “Essa é a única gestão que tem um olhar especial para o trabalho que desenvolvemos e que trata nossos pleitos de forma célere”, reconheceu. “Serei eternamente grato”, completou.

Para que o assunto avance, foi solicitado pela prefeitura que os interessados listem as expectativas e necessidades para com a sede, bem como o grau de cada uma delas. Podendo, assim, o município analisar qual terreno será, dentro de suas possibilidades, doado.