Geral

Prefeitura inicia primeira etapa da pavimentação de acesso ao Morro Santo, em Arapiraca

23/07/2018
Prefeitura inicia primeira etapa da pavimentação de acesso ao Morro Santo, em Arapiraca
Fotos: Seminfra

Fotos: Seminfra

Equipes das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminfra) e de Serviços Públicos, da Prefeitura de Arapiraca, começaram a execução da primeira etapa de pavimentação da estrada de acesso ao Morro Santo, no bairro Massaranduba.

Os serviços que começaram na sexta-feira (20) vão prosseguir na próxima segunda-feira (23), quando terá uma visita técnica do prefeito Rogério Teófilo, acompanhado dos secretários Daniel Oliveira e Elio Cavalcante, das respectivas pastas, entre outras autoridades municipais.

Morro1

Nessa primeira etapa, as equipes de Serviços Públicos fizeram a varrição do trecho de calçamento da via, onde será colocado cerca de 400 metros de pavimentação. Posteriormente, as máquinas da Seminfra nivelaram o trecho de terra da estrada, com os serviços de terraplanagem.

“Criamos essa força-tarefa para avançarmos nos serviços com o apoio das secretarias de Serviços Públicos e Desenvolvimento Rural que estão engajadas nas melhorias das ruas da cidade e das estradas vicinais da zona rural de Arapiraca”, afirmou Daniel Oliveira.

Morro4

Visita técnica

Na visita técnica na manhã da próxima segunda-feira, que acontecerá na Rua Antônio Pereira, o prefeito Rogério Teófilo dará mais informações sobre a execução dos serviços para viabilizar as melhorias ao acesso ao Morro Santo da Massaranduba.

Homenagem

Em agosto do ano passado, o prefeito Rogério Teófilo sancionou a Lei nº 3.251/2017, que denomina o nome da rua de Pedro Tertuliano da Silva, em homenagem ao patriarca da família Tertuliano que habita a localidade há décadas.

O Morro Santo ganhou essa denominação, devido as encenações da Paixão de Cristo no local que está em obras pela Igreja Católica.