Geral

Prefeitura e Banco do Brasil fazem vistoria em obras do Residencial Antônio Ribeiro

04/07/2018
Prefeitura e Banco do Brasil fazem vistoria em obras do Residencial Antônio Ribeiro

1901a0ec-e747-4627-ad00-9092af63fa71

O prefeito Júlio Cezar, a secretária municipal de Assistência Social Mônica Targino, o gerente do Banco do Brasil em Palmeira dos Índios José Petrúcio e representantes da Somart Engenharia fizeram uma vistoria nas casas do Residencial Antônio Ribeiro. As obras avançam e, de acordo com a Somart, empresa responsável pela construção, as primeiras 320 casas deverão ser entregues no próximo mês de agosto. O critério de sorteio para os contemplados com as novas casas serão definidos pela Justiça e o Ministério Público, em uma reunião que acontecerá na sede da Fundanor na sexta-feira (6), às 9h. A prefeitura, a Caixa e o Banco do Brasil também participarão do encontro.

Para o gerente do Banco do Brasil José Petrúcio, fazer parte do processo de entrega das casas é um momento muito feliz para a instituição. “Estamos muito felizes em poder proporcionar às famílias a casa dos sonhos. Parabenizamos o trabalho de todos os envolvidos e, principalmente do prefeito Júlio Cezar, que se empenhou ao máximo para que as obras caminhassem. O Banco do Brasil está muito orgulhoso por fazer parte deste processo”, destacou o gerente.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a retomada das obras dos conjuntos Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro só foi possível graças ao esforço da prefeitura, em parceira com a Caixa e o Banco do Brasil, e a ajuda indispensável do senador Benedito de Lira e dos deputados federais Marx Beltrão e Artur Lira. “Esta foi uma promessa de campanha que estamos tendo a oportunidade de tornar realidade. A obra é do Banco do Brasil, com recursos da Caixa, e a ajuda indispensável dos nossos parceiros senador Benedito de Lira, deputados federais Marx Beltrão e Artur Lira e a Eletrobras. Foram várias reuniões em Brasília, São Paulo e Maceió até conseguirmos que a obra andasse. A cada dificuldade a esperança dizia para não desistirmos e hoje tudo está se concretizando”, frisou o prefeito.

E continuou. “Agradeço a todos os envolvidos, pois as obras estão em processo avançado. Agradeço, ainda, ao Ministério Público Federal, e Estadual, e ao promotor Rogério Paranhos, pois ele também lutou muito para que a obra fosse retomada. A Somart garantiu que até novembro, ou dezembro, toda a obra será finalizada. Mas até agosto, em questão de semanas, as primeiras 320 famílias já poderão tornar o sonho realidade de morar em suas casas próprias”, finalizou o prefeito Júlio.