Geral

Prefeitura de Palmeira e órgãos se reúnem para discutir entrega de casas do Brivaldo Medeiros

06/07/2018
Prefeitura de Palmeira e órgãos se reúnem para discutir entrega de casas do Brivaldo Medeiros

cad2de26-ac6b-47e4-95aa-9414d8657336

O prefeito Júlio Cezar participou hoje (6), na Fundanor, de uma reunião com representantes do Ministério Público, Banco do Brasil, Casal, Justiça, Secretaria Municipal de Assistência Social, Somart Engenharia e do conjunto Brivaldo Medeiros para definir as etapas do sorteio para a entrega das primeiras 320 casas do Conjunto, no setor 2. Na próxima semana, a Secretaria de Assistência Social começará a fazer um levantamento do perfil social dos moradores do habitacional, pois o primeiro sorteio acontecerá ainda este mês de julho.

O promotor de Justiça Rogério Paranhos disse que a reunião precede a um momento importante, que é o sorteio das casas para as famílias do conjunto Brivaldo Medeiros. “Estamos nos preparativos para a entrega das casas, em algumas semanas. Queremos tranquilizar os moradores que já foram contemplados e que não estão no conjunto. Pedimos que fiquem aguardando porque haverá o sorteio de uma parte das casas, pois o total das 820 casas do Brivaldo ainda não está pronto. Pedimos que todos aguardem, pois serão avisados pelo meios de comunicação e a mídia, de uma forma geral. O Residencial Antônio Ribeiro também estará pronto, daqui a alguns meses, seguindo os mesmos critérios”, afirmou o promotor.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, entregar a casa própria aos moradores do conjunto é uma grande felicidade para todos os envolvidos no processo de retomadas e conclusão das obras do Brivaldo Medeiros e, também, do Residencial Antônio Ribeiro. “Quem esperou uma vida inteira pela casa própria, agora, poderá ter o sonho realizado. E com a condução do Ministério Público, isso nos dá mais legitimidade, segurança e ninguém questionará”, afirmou o prefeito.

E continuou. “O Ministério Público está à frente de tudo, definindo critérios para que não ocorram erros e que os beneficiados sejam os que realmente precisam. Também é justo que, neste momento, já a ponto para iniciar a entrega das casas, o dr. Rogério Paranhos esteja com a gente, junto com o dr. Thiago Chacon e o dr. Miranda, do Poder Judiciário, definindo os critérios e o cronograma para que, em breve, possamos alocar as famílias para o Brivaldo Medeiros, que está ficando lindo. Estamos muito felizes com isso”, concluiu o prefeito Júlio Cezar.