Geral

Prefeito Júlio Cezar se reúne com líderes Xucuru-Kariri na Serra do Candará

16/07/2018
Prefeito Júlio Cezar se reúne com líderes Xucuru-Kariri na Serra do Candará

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar e o vice-prefeito dr. Márcio Henrique se reuniram na sexta-feira (13), com um grupo de líderes Xucuru-Kariri e o representante da FUNAI Cristóvão Marques. O encontro cumpriu uma agenda que o prefeito estabeleceu para ouvir e sempre estar atento às demandas da população indígena. A reunião aconteceu na Aldeia Coité, Serra do Candará, área indígena do município.

O grupo apresentou algumas reivindicações, entre elas, que a prefeitura realize manutenção nas estradas, na rede elétrica e iluminação pública, coleta de lixo, abastecimento de água, construção de uma creche, acessibilidade e ambulância para a comunidade.

O prefeito também ouviu outras demandas de moradores. Júlio lembrou, porém, que as medidas serão adotadas, com respeito  sempre às prioridades, mas que alguns pedidos já serão atendidos de imediato, como a colocação de um carro para fazer a acessibilidade de Palmeira a Maceió e a manutenção da rede elétrica e da iluminacao. Até o final de agosto, a prefeitura disponibilizará uma ambulância. O prefeito solicitou que a comunidade apontasse um local para a construção de uma creche.

O  cacique Manoel Messias, o Selmo, representante dos líderes, disse que a comunidade ficou satisfeita com a visita do prefeito e do vice-prefeito. “Nunca, na nossa história, um prefeito e sua comitiva sentaram aqui para ouvir as nossas reivindicações e saber das nossas necessidades. E Júlio Cezar foi o primeiro. Como representante do povo Xucuru-Kariri, digo que estamos muito satisfeitos com o resultado desta reunião”, enfatizou Selmo.

Júlio e Márcio destacaram os projetos de investimentos nas áreas indígenas. “Nada mais justo do que ouvir a comunidade indígena, porque é ela que sabe de suas necessidades. Dentro do possível vamos buscar as soluções para essas eventuais dificuldades. Estamos abertos ao diálogo com todas as aldeias e assim daremos mais agilidade às prioridades do povo Xucuru-Kariri, que faz a história do nosso município”, disse o prefeito Júlio Cezar.