Geral

Prefeito Júlio Cezar se reúne com cúpula da Segurança Pública de Alagoas, em Maceió

23/07/2018
Prefeito Júlio Cezar se reúne com cúpula da Segurança Pública de Alagoas, em Maceió

a9011128-418d-4c02-bf2a-cdd0ef4419f1

O prefeito Júlio Cezar, acompanhado do vice-prefeito Márcio Henrique, se reuniu ontem (21), em Maceió, com a cúpula da Segurança Pública do Estado de Alagoas, em busca de apoio para a formação da Guarda Municipal de Palmeira dos Índios, com integração de esforços das polícias Civil e Militar, que treinarão os agentes. Participaram da reunião, o secretário de Estado de Segurança Pública coronel Lima Júnior, o delegado geral de Polícia Civil Paulo Cerqueira, o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) tenente coronel Roberto Valle, assessores e técnicos da Secretaria.

Na reunião, ficou definido que o Estado de Alagoas vai ajudar o município na estruturação da Guarda, que possui 50 homens. De acordo com o prefeito Júlio Cezar, também será criado o Conselho Municipal de Segurança Pública, que dará suporte a todas as ações da instituição no município. Em breve, a cidade também ganhará videomonitoramento. “Então, com a Guarda Municipal, a SMTT, o apoio da Polícia Militar, o videomonitoramento e o Conselho atuando, teremos uma sensação muito maior de segurança na cidade. Quando fui candidato a governador, em 2014, defendi que a segurança pública é dever do estado porque na Constituição diz isso. Mas o estado são os três entes federados e os municípios podem ter o papel na segurança pública. Com a implantação da Guarda Municipal e do Conselho, poderemos trabalhar nas escolas, com as crianças e os jovens, implantando uma cultura de segurança para que as pessoas aprendam a se proteger”, afirmou o prefeito Júlio.

Júlio Cezar disse, ainda, que dessa forma o município também ajudará as forças de segurança,  a partir da criação de um serviço de inteligência, com uma Guarda Municipal para proteger o cidadão e, também, o patrimônio público. “Vamos garantir a ordem e a manutenção da ordem, estabelecidas constitucionalmente, e a segurança do cidadão. Quero agradecer ao coronel Lima Júnior pela acolhida, ao delegado Paulo Cerqueira, que disponibilizou a academia de Polícia Civil para formar os nossos agentes da Guarda, e já estamos vendo a possibilidade de colocarmos pelo menos três viaturas nas ruas, todos os dias, para fazerem rondas pela cidade, visitas às escolas e promover segurança nas ruas e eventos. Isso foi um compromisso de campanha e, dessa forma, também ajudaremos ao estado e ao Governo Federal, principalmente na questão de manter uma cidade mais tranquila, segura e melhor de se viver”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.