Geral

Milena Barros conseguiu patrocínio da Prefeitura de Palmeira e defenderá a Seleção Brasileira no Mundial

23/07/2018
Milena Barros conseguiu patrocínio da Prefeitura de Palmeira e defenderá a Seleção Brasileira no Mundial

2ca88a35-b453-4df0-bef7-3637cd89d62b

Incentivar a educação e o esporte para a promoção de um futuro melhor para crianças e jovens de Palmeira dos Índios. É com este pensamento que o Governo de Palmeira apoia e patrocina modalidades esportivas, sempre com o intuito de que a educação e o esporte muda a vida de muitas pessoas. E foi assim que aconteceu com Milena Barros. Alagoana de Palmeira dos Índios, ela leva o nome da cidade para os lugares mais distantes do mundo. Milena está em Kazan, para o Mundial da Rússia, onde vai defender a Seleção Brasileira de Beach Handball, o handebol de areia. O primeiro jogo já é nesta terça-feira (24) contra as “donas da casa”.

Mas para Milena nada foi fácil. Começou a jogar o Handball de quadra com apenas 14 anos, em Palmeira, e defendeu algumas seleções alagoanas. Como o handebol de areia não existe em Alagoas, ela teve que viajar para outros estados, como Recife, São Paulo e Rio para jogar a modalidade. Ela ainda voltou ao estado para concluir o curso de fisioterapia, mas foi em 2016 que viu a sorte mudar, quando foi convocada, pela primeira vez, para fazer parte da Seleção Brasileira de Beach Handball. “Mas na hora de ir para o Mundial da Hungria, fui cortada. Fiquei muito triste, mas vi que estava no caminho certo, pois a convocação já me motivou muito. Mesmo com todas as dificuldades, longe de casa e da minha família, eu não pensava em desistir do meu sonho. No ano passado, fui mais uma vez convocada e fomos campeãs do Word Games, na Polônia. Apesar de o handebol de areia não ser tão conhecido quanto o de quadra, somos três vezes campeãs mundiais, o masculino é tetracampeão e o Brasil é o primeiro colocado no ranking nessa modalidade”, disse Milena Barros.

Este ano, Milena foi mais uma vez convocada pela Seleção Brasileira de Beach Handball para o Mundial da Rússia, mas quase viu o sonho ser destruído. Desta vez sem patrocínio, as jogadoras tiveram que buscar apoio em diferentes lugares e foi quando a atleta decidiu procurar o prefeito Júlio Cezar, em Palmeira. “E graças a Deus o resultado foi positivo. Quero agradecer muito ao prefeito Júlio Cezar, por tornar tudo isso possível, pois se não fosse este apoio e patrocínio, eu não poderia representar o nosso país e Palmeira dos Índios no Mundial da Rússia. O esporte mudou muito a minha vida. Ele me motiva a ser uma pessoa melhor, em relação a tudo. E por causa disso, mesmo com as dificuldades, nunca desisti. Sou a única alagoana na seleção e espero que possamos trazer mais um título para o nosso país, e, claro, para Palmeira dos Índios. Torçam pela nossa seleção e, mais uma vez, obrigada à Prefeitura de Palmeira por tornar o meu sonho possível”, ressaltou Milena Barros.

Feliz em poder realizar o sonho de Milena Barros, o prefeito Júlio Cezar destacou que a educação e o esporte podem levar uma pessoa a lugares inimagináveis. “Sem educação uma pessoa não chega a lugar nenhum e com o esporte também é assim. E quando uma pessoa pode fazer como a Milena, que aliou o esporte à educação, as vitórias logo chegarão. Não é todos os dias que temos uma atleta do nível da Milena, que saiu de Palmeira em busca de seus sonhos, disputando mundiais fora do nosso país. A prefeitura não poderia deixar de dar apoio e patrocínio para um momento tão especial e único, na carreira dela”, afirmou o prefeito.

E continuou. “Ela não poderia deixar de viajar para Rússia e levar o nome de Palmeira e do Brasil para lá por falta de patrocínio. Apoiamos e esperamos que ela brilhe por lá e volte com bons resultados para todos nós. Desejamos boa sorte à Milena e que a Seleção Brasileira de Beach Handball traga mais um título para o nosso país. que Deus abençoe a todas e que continuem trilhando e brilhando pelo caminho que foi destinado a cada uma delas”, completou o prefeito Júlio Cezar.