Geral

Maioria dos vereadores de Arapiraca apoiam candidatos “paraquedistas” a federal

30/07/2018
Maioria dos vereadores de Arapiraca apoiam candidatos “paraquedistas” a federal

A maioria dos vereadores arapiraquenses principalmente os que possuem maior tempo de atuação parlamentar e com maior densidade eleitoral apoiam candidatos de fora, os chamados “paraquedistas” que só aparecem em Arapiraca, de quatro em quatro anos e depois somem e passam a defender seus interesses e de suas bases de origens. Os mais recentes apoios revelados foram das vereadoras Graça Lisboa (PDT) que comanda a Mesa Diretora do Legislativo e Aurélia Fernandes (PDT) ex-secretária municipal de Saúde.

Ambas as vereadoras, não apoiarão o agora o pré-candidato a deputado federal, de Moacir Neto (PSDB) filho do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) que mudou a estratégia e anunciou sua pré-candidatura a Câmara dos Deputados. Com a decisão, perde forças junto a Teófilo o deputado federal Arthur Lira (PP) que segue em condição favorável no projeto de reeleição obtendo votos em todas as cidades do interior do Estado.

Em Arapiraca, Aurélia Fernandes vai apoiar a reeleição de JHC, presidente do seu partido em Alagoas (PSB). Já a vereadora Graça Lisboa que tem uma importante e longa relação com o deputado federal Ronaldo Lessa, que está na briga pela sua reeleição decidiram seus apoios.

Os demais vereadores da terra de Manoel André que estão comprometidos com apoios de pré-candidatos de fora, são; Moisés Machado (PDT) que está no quinto mandato e ocupa a vice-presidência da Câmara Municipal segue o deputado Ricardo Nezinho (MDB) e apoia a pré-candidatura a Câmara dos Deputados do deputado estadual Sérgio Toledo. Outro que segue no apoio ao projeto politico de Sergio Toledo, é Rogério Nezinho, irmão do deputado estadual Ricardo Nezinho.

Já a prefeita Célia Rocha (PTC) segue firme no apoio ao deputado estadual Severino Pessoa (PRB) pré-candidato a deputado federal que a cada dia vem ampliando suas bases políticas e está em posição favorável de conquistar uma das nove vagas na Câmara dos Deputados. Em Palmeira dos Índios o parlamentar conta com o apoio do prefeito Júlio Cezar (PSB). Pessoa apoia para deputado estadual seu filho Randerson Pessoa (PRB) que vem realizando visitas e contatos com lideranças em todo o Estado em companhia da vice-prefeita Fabiana Pessoa (PRB) esposa do parlamentar.